Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Situação complicada

Grande mortandade de peixes em lagoa de Linhares. Vegetação tomou conta e nem permite ver a água

O mau cheiro está insuportável, disse leitora. Prefeitura respondeu.

11/02/2021 08h17
Por: Redação
Grande mortandade de peixes em lagoa de Linhares. Vegetação tomou conta e nem permite ver a água

Acordar e dormir com mau cheiro. Na hora do café da manhã, almoço, jantar, conforme nos informou uma leitora, são os momentos mais difíceis. A situação acontece, conforme ela nos detalhou com fotos e vídeos, no Jardim Laguna e onde mais houver mortandade de peixes na lagoa.

“Eu gostaria de informar sobre a situação da Lagoa aqui no Jardim Laguna, pois novamente acontece uma grande mortandade de peixes, e ninguém está aguentando dentro de casa de tanto fedor de peixe podre”, disse ela.

Continua depois da publicidade

A moradora informou que desde segunda-feira (8) começaram a morrer os peixes em grande quantidade. “Gostaria de uma providência da Prefeitura em relação a retirada desses peixes mortos, porque está insuportável ficar dentro das nossas próprias casas. Sou moradora da Avenida Sargento Cenil, e filmei a lagoa na parte que pega Jardim Laguna e do outro lado, no Bairro São José”, detalha.

Em resposta à demanda, a Prefeitura de Linhares disse que “A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Linhares informa que, durante o período chuvoso, há incidência de morte de peixes nas lagoas do município, em razão da alteração na qualidade da água. No entanto, ressalta que não há registros de casos junto à Pasta, porém, uma equipe da pasta será enviada ao local para avaliar a situação. Lembra que, recentemente, foi realizado um trabalho de remoção de vegetação aquática nas lagoas urbanas do município”.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo que a leitora afirmou ter feito ontem (10), como está a situação na lagoa, e veja a quantidade de peixes mortos e vegetação aquática:

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias