Sábado, 24 de Julho de 2021
27 99808-4347
Geral Alagamentos

Vídeo: Segunda-feira com alagamentos que tomam conta dos bairros de Linhares

Precisamos de chuva, mas também de estrutura para quando chove, diz morador do Pó do Shell.

08/02/2021 09h19
Por: Redação
Vídeo: Segunda-feira com alagamentos que tomam conta dos bairros de Linhares

Não restam dúvidas de que a chuva é muito bem-vinda, e ela veio e mudou não somente a temperatura. Os velhos problemas também vieram à tona, e a vida do linharense ficou complicada por conta dos alagamentos nesta segunda-feira (8).

Leia também - Mulher é assassinada com golpe de faca no pescoço no Aviso

Continua depois da publicidade

Centro, Interlagos, Pó do Shell, e outras comunidades com água na porta e até dentro de casa. Acordar para ir ao trabalho se tornou tarefa difícil. “Precisamos de chuva, mas também de estrutura para quando chove. Toda vez que chove muito é assim por aqui”, diz um morador do Pó do Shell. “Não posso falar meu nome, ou meu irmão sofre perseguição”, explica ele. O irmão é servidor público, conforme informou.

Ainda na sexta-feira (5), a Prefeitura de Linhares lembrou a previsão meteorológica, e explicou em seu site oficial que a Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria nas áreas de risco de Linhares, devido à ocorrência de chuvas que atingem o município nas últimas horas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a publicação, uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população, e o cidadão pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661.

Ainda segundo a Prefeitura, o atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária. Veja abaixo como está a situação no Pó do Shell:

Continua depois da publicidade
3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias