Sábado, 18 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Geral Reconhecimento

Fazer o bem sem olhar a quem: Técnica de enfermagem do HGL é destaque até nos dias de folga

Esposo de paciente estava desesperado, e pediu nossa ajuda. Ela não estava em horário de trabalho, mas resolveu a situação.

06/02/2021 16h25
Por: Redação
Fazer o bem sem olhar a quem: Técnica de enfermagem do HGL é destaque até nos dias de folga

Desde a época do extinto Hospital Talma, no bairro Colina, a técnica de enfermagem Patrícia Olympio, que atua pela Prefeitura de Linhares, já esbanjava amor em tudo quando é lugar que passasse.

O Talma mudou de nome e de lugar, passando para o bairro Araçá na condição de Hospital Geral de Linhares, mas a dedicação, a atenção, o amor em tudo que faz, continua na vida da profissional. Hoje, bem mais nítidos por conta da luta para vencer o coronavírus.

Continua depois da publicidade

Patrícia atua como enfermeira coordenadora no HGL, e trabalha na linha de frente da Covid-19. E ela estende a dedicação e amo ao próximo também quando está de folga.

Foi assim na noite de quinta-feira (4), quando a nossa Redação apurou uma reclamação que chegou de um leitor sobre o HGL. Ele nos enviou fotos e vídeo de um senhor de Sooretama, cuja esposa chegou à tardinha sentindo muitas dores. Um recém-nascido de 1 mês ficou com ele, enquanto a mulher estava no hospital.

Continua depois da publicidade

O leitor relatou que estava de passagem pelo hospital e viu o homem com o filho no colo, e este homem pedia ajuda porque ninguém na recepção o deixava levar a criança para mamar. O leitor telefonou para a nossa Redação e nós conversamos com o esposo da paciente:

“Estou desesperado, meu filho está faminto, não tem mamadeira aqui, e eu não tenho como voltar para casa. Já pedi, mas eles não me deixam levar (o bebê) para mamar (dentro do hospital, onde a mãe estava). Me ajude, por favor. Não me importo de ficar com fome até isso resolver, mas meu filho precisa mamar”, expôs.

Nós ouvimos o relato, pedimos provas como fotos e vídeo, e o leitor nos mandou. Nas apurações, após buscarmos a solução e não termos ligações atendidas por outros profissionais, tentamos o da Patrícia. “Como você conseguiu meu número? ”. Até na pergunta, o tom doce na voz já respondia por si: Nem precisaríamos expor o pai, para a solução do problema.

Continua depois da publicidade

Explicamos que no meio jornalístico, profissionais sérios têm suas fontes, e que não podemos revela-las, explicamos que a situação era grave por se tratar de fome por parte de um recém-nascido, pedimos se em 30 minutos ela resolveria. “Não tem problema, pode deixar que dou retorno da situação”, respondeu.

Em menos de 15 minutos o pai da criança, dessa vez até emocionado pela gratidão, nos mandou um áudio, dizendo que alguém no hospital foi até ele, e que tudo estava bem, o filho já estava mamando, e a esposa dele também estava bem.

Continua depois da publicidade

Reconhecimento - Desse modo, pela atenção e solução imediata da pauta, buscamos saber mais sobre Patrícia, e uma enfermeira tão atenciosa quanto, nos ajudou: “Ela é a melhor coordenadora que tem no HGL. Corre atrás das coisas, busca o melhor pela enfermagem, e ela e a Fernanda da Sentinela estão carregando o HGL nas costas. Merecem todo elogio do mundo”, disparou a nossa fonte.

Dizendo que Patrícia “atende todo mundo igual”, a nossa fonte pediu que falássemos isso: “A melhor ferramenta que um enfermeiro pode carregar consigo é a empatia. É se colocar no lugar do outro e tratá-lo como você gostaria de ser tratado. E empatia você tem de sobra que eu sei. Sabe cuidar e também trazer certa alegria aos seus pacientes. Enfermagem é cuidar de alguém que você nunca viu na vida e, mesmo assim, dar o seu melhor, fazer tudo pela vida. É ajudar a salvar vidas todos os dias, e tentar tornar os momentos difíceis um pouco mais leves. Por isso te admiro tanto”.

18 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias