Segunda, 25 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Geral Situação complicada

Vídeo: Papão atola, e garis dão duro para recolher lixo no Pontal do Ipiranga

Via já teve obra concluída, e moradores reclamam do problema deixado

28/01/2021 19h33
Por: Redação
Vídeo: Papão atola, e garis dão duro para recolher lixo no Pontal do Ipiranga

A comunidade de Pontal do Ipiranga continua reclamando das consequências do que os moradores chamam de “desorganização” das Obras de esgotamento sanitário no balneário. Os trabalhos estão sendo realizados em pleno verão.

Em tom até quase desesperador, uma moradora disse que agradece a iniciativa, mas que “uma solução precisa ser tomada para que as ruas fiquem transitáveis”. Com um casal de idosos que precisam sair pelo menos 3 vezes por semana, ela falou que agora “o sol da praia só se for no quintal mesmo”.

Continua depois da publicidade

O problema se resume em um só: ruas e avenidas se transformaram em um verdadeiro areal, mesmo após uma camada de barro, método adotado, segundo um morador, após duas manchetes com reclamações no Site Eu Vi em Linhares.

E nesta quinta-feira (28), véspera de mais um fim de semana com temperaturas nas alturas, recebemos um vídeo que mostra o carro papão, denominação do veículo que recolhe lixo, atolado na Rua Jaboticabeiras.

Continua depois da publicidade

Além de atuar na coleta dos lixos, os garis tentam desatolar o veículo para prosseguirem com o trabalho. “Falaram que ia colocar barro, mas do jeito estão fazendo está dando em nada. Perguntamos ao responsável da obra sobre o serviço, o mesmo falou que já está pronto. Vejam o que presenciamos aqui, após o serviço dessa rua ficar pronto”, disse o leitor ao nos enviar o vídeo abaixo:

Na terça-feira (26) a Prefeitura de Linhares divulgou release sobre a obra, e nele consta que as obras de saneamento básico beneficiarão aproximadamente 3 mil moradores da região, e contempla toda a área consolidada do Pontal do Ipiranga.

Continua depois da publicidade

“O serviço prevê a implantação de todas as ligações domiciliares ao sistema do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, que, atualmente, faz o recolhimento de efluentes domésticos por meio de caminhões de sucção; além de construção de elevatória de esgoto, instalação de rede coletora, entre outros equipamentos”, diz o release.

Conforme o projeto, cita a divulgação, serão implantados 12.337 metros de rede coletora, 2.341 pontos de ligações de ramais prediais, recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), recuperação de quatro elevatórias de esgoto bruto (EEEB), bem como implantados 3.246 metros de linha de recalque e 410 metros de emissário final.

Continua depois da publicidade

Nós perguntamos qual o valor da obra, e dados sobre a origem do investimento. A Prefeitura não respondeu.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias