Domingo, 01 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Bonito? SQN

Leitora sobre lagoa de Linhares: Não aguento tanto mau cheiro e mosquitos

Ela disse que mora no Interlagos há mais de uma década, e nunca viu tal situação.

27/01/2021 18h40 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Leitora sobre lagoa de Linhares: Não aguento tanto mau cheiro e mosquitos

Parece um gramado lindo com uma mata ao fundo. Mas não é não. Esse verde das fotos pertence às plantas aquáticas da chamada Lagoa do Interlagos. A leitora Greice Gama Marques nos enviou fotos, nesta quarta-feira (27), e detalhou:

“Há mais de cinco dias, não dá para ver a água. Nunca vi isso nesses 11 anos que moro aqui. Sempre soube que é feito o controle do crescimento (que é rápido) das plantas aquáticas. Nesses dias estamos com um crescimento absurdamente rápido das plantas aquáticas e o desequilíbrio do ambiente é visível para quem mora na beira da lagoa e vê a paisagem todos os dias.

Continua depois da publicidade

Acredito que a falta de oxigênio para a vida existente, como peixes e outros animais, é real, pois o cheiro de peixe morto tem sido frequente nos últimos dias. Aliás, o mau cheiro.

Além disso, o total de moscas e mosquitos, o dia todo, está fora de controle. Nunca vi ou tivemos essa realidade.  Não estou entendendo porque não estão fazendo nada e porque o abandono do controle. Uma imagem bela da Lagoa e o ambiente desequilibrado está no nosso dia a dia.”

Continua depois da publicidade

Pesquisamos no site da Prefeitura de Linhares a palavra “Lagoa”. E encontramos a última postagem em 20 de julho de 2020, com o título “Limpeza das lagoas urbanas de Linhares está 80% concluída”.

Entre as fotos que mostram o trabalho das equipes tem: “Até o momento, os serviços estão 80% concluídos e já foram removidos toneladas de material orgânico e inorgânico (plástico, vidro e alumínio).  Os trabalhos se concentram na lagoa localizada entre os bairros Araçá e Interlagos, e entre o Shell e Interlagos.”

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias