Segunda, 08 de Março de 2021
27 99808-4347
Geral Eca!

Moradores denunciam esgoto irregular em Regência

E afirmaram que já pediram solução à Prefeitura de Linhares. Confira a resposta que recebemos da PML:

21/01/2021 08h59
Por: Redação
Moradores denunciam esgoto irregular em Regência

A cena da foto acontece em Regência, e a nossa Redação recebeu nesta quarta-feira (20), mas o problema já existe há algum tempo.

O local específico é a Avenida Imperial Marinheiro, e ali, conforme um morador explicou, o esgoto doméstico jogado in natura agora corre ao ar livre. Os moradores alegam que o problema já foi comunicado ao setor competente, e que até agora não tiveram retorno.

“Sim, comunicamos o fato à secretaria municipal do Meio Ambiente e também à de Obras, bem como à Vigilância Sanitária, mas nada foi feito ainda para resolver o problema”, respondeu uma moradora quando questionamos se antes de procurar a nossa Redação, a Prefeitura de Linhares estava ciente.

Perguntamos se a comunidade teve alguma resposta sobre previsão de retorno: “A Secretaria de Obras informou que não tem pessoal para ir até o local checar a informação e notificar o morador. Estão ignorando o problema, a moradora.

Nós também procuramos a Prefeitura em busca de uma resposta, e a nota diz: “A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Linhares informa que está buscando, junto à Fundação Renova, a aprovação de projeto e aporte de recursos para concluir o sistema de esgotamento sanitário do distrito de Regência”. 

E a nota prossegue: “Até a conclusão da obra, os moradores podem acionar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município para agendar a sucção do efluente doméstico das fossas, através dos telefones (27) 3274-1068, 2103-1311 ou 0800 7269 755.”

A Prefeitura acrescentou que a Pasta não autorizou qualquer tipo de ligação domiciliar na rede já implantada, visto que o sistema não está concluso. “Ressalta que o Saae Linhares providenciará o esgotamento do poço de visita (PV) da localidade”.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias