Quinta, 17 de Junho de 2021
27 99808-4347
Saúde Começou!

Profissionais da saúde recebem as primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Linhares

Enfermeira indicada ficou de fora do ato simbólico no HGL.

20/01/2021 12h19
Por: Redação
Profissionais da saúde recebem as primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Linhares

O enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Linhares ganhou nomes, sobrenomes e esperança. Depois de 10 meses de luta contra um vírus até então desconhecido, às 9 horas desta quarta-feira (20/1), Linhares não teve o primeiro, mas os quatro primeiros vacinados.

Profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus desde o início da pandemia no Hospital Geral de Linhares (HGL), um dos hospitais referência em Linhares para o tratamento da Covid-19: Denilza Pereira Bispo, de 37 anos, - Técnica em Enfermagem; Dr. Fernando Hajenius Ache de Freitas, de 43 anos, - Médico Infectologista; Fernanda de Carli, de 40 anos - Enfermeira; além de Ângela Magnago, de 65 anos, Vacinadora da Vigilância Epidemiológica, se tornaram símbolos do início da imunização no Município.

Continua depois da publicidade

Os quatro receberam a primeira dose da CoronaVac, em um ato simbólico na entrada principal do HGL.  Anexo ao hospital funciona a Unidade Sentinela.

De um total de quase 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, Linhares recebeu 1.117 doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado do Espírito Santo.

Continua depois da publicidade

Neste primeiro momento, serão vacinados em Linhares os profissionais da saúde, idosos e pessoas com deficiência que se encontram institucionalizados.

Depois de todos estes meses atuando 24 horas na Unidade Sentinela do HGL para garantir a preservação da vida dos linharenses, a enfermeira Fernanda de Carli, se emocionou ao receber a primeira dose da vacina em Linhares. “Acima de tudo, acreditamos que a vacina, juntamente com os cuidados básicos, como uso da máscara e evitando aglomerações, vamos vencer esse inimigo. Estávamos há 10 meses esperando esse dia. É um dia de esperança, é um dia de emoção”, disse ela. Fonte e foto: PML.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias