Quinta, 29 de Julho de 2021
27 99808-4347
Polícia Cena revoltante

Homem de 84 anos é resgatado em situação de cárcere privado em Linhares

Neto foi preso em flagrante. Vítima é cega, e também vivia em situação de maus-tratos em casa completamente fechada.

19/01/2021 14h45 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Homem de 84 anos é resgatado em situação de cárcere privado em Linhares

Uma situação que revolta, e que deixou até mesmo os policiais civis surpresos na tarde desta segunda-feira (18), em uma casa localizada no interior de Linhares, mais precisamente no Palhal.

Um homem de 84 anos, cego, vivia em cárcere privado e também era vítima de maus-tratos por parte do neto, um jovem de 28 anos, fato descoberto após apuração de denúncias. “Os policiais civis se deparam com uma situação trágica, uma casa toda trancada por dentro, janelas e portas pregadas, um calor infernal, e o idoso dentro dela”, disse o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL).

Continua depois da publicidade

A ação investigativa para apurar as denúncias, resultou no resgate ao homem de 84 anos de idade, vivendo em condições sub-humanas. “Não havia nenhuma ventilação, e apesar de ser dia de sol quente, uma escuridão completa, lixo para todo lado, sujeira, detritos, e depois de muita dificuldade os policiais conseguiram entrar na residência”, conta o delegado.

A equipe ouviu uma voz de alguém pedindo ajuda, de dentro da casa. Os policiais foram para os fundos da residência e conseguiram ver, por uma greta da porta, a vítima sentada em uma cadeira de plástico, no escuro e aparentemente sozinha.

Continua depois da publicidade

Ao entrarem no imóvel, os PCs perceberam que o idoso é cego, e não conseguia se locomover sozinho, trancado dentro da casa, com portas e janelas pregadas, ambiente completamente insalubre e um calor infernal. “Foi realizada inspeção nos cômodos da casa para verificar melhor as condições, e em um dos quartos foi encontrado o neto do idoso”, relata Fabrício Lucindo.

O jovem de 28 anos, conforme relatou o delegado, estava ajoelhado no chão, aparentemente orando em uma língua desconhecida, e questionado o motivo de estar vivendo daquele jeito, começou a falar palavras desconexas e em seguida passou a ameaçar os policiais civis.

“Diante da agressividade do conduzido e seu porte físico, foi necessário o uso de algemas. Os policiais perceberam que a vítima não tinha se alimentado no dia, e diante do cenário caótico encontrado, o neto foi preso em flagrante, pela prática do crime de maus-tratos e cárcere privado. A Vítima foi entregue para a assistência social da Prefeitura Municipal de Linhares, e o conduzido, após a lavratura do flagrante, foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares”, concluiu o delegado.

Continua depois da publicidade
19 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias