Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
27 99808-4347
Saúde Ela chegou!

A vacina contra a Covid-19 chegou! Quem será a 1ª pessoa a receber a dose em Linhares?

Na noite desta segunda (18), a técnica em enfermagem Iolanda Brito foi a primeira a receber a dose no ES.

18/01/2021 21h13
Por: Redação
A vacina contra a Covid-19 chegou! Quem será a 1ª pessoa a receber a dose em Linhares?

Começou a vacinação contra a covid-19 no Espírito Santo. A primeira a receber a dose foi a técnica em enfermagem Iolanda Brito, de de 55 anos. Ela foi vacinada na noite desta segunda-feira (18), no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

Aqui em Linhares é grande a expectativa sobre quem será o primeiro ou a primeira a receber a dose contra a Covid-19. A imprensa espera que não haja privilégio, e que a Prefeitura informe, assim como na Serra, os dados para todos os sites, emissoras de tv e rádio.

Extraoficialmente, a informação é que o cenário da primeira dose seria o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde muitas pessoas já perderam a vida enquanto tentaram se recuperar do novo coronavírus.

O avião carregado com as 101.320 mil doses da vacina contra a covid-19, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao Espírito Santo, pousou no Aeroporto de Vitória às 18h20 desta segunda-feira. A carga com os imunizantes foi trazida em um voo da Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no final da tarde.

O público-alvo dessa primeira etapa da imunização é formado por: trabalhadores da saúde da linha de frente no combate à doença; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência; pessoas a partir de 18 anos com deficiência residentes em residências inclusivas; e população indígena vivendo em terras indígenas.

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias