Quinta, 28 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Geral Momento difícil

Interlagos: Iracema morre de Covid-19 após 30 dias de internação

Cunhada conta detalhes do sepultamento sem velório.

12/01/2021 07h37
Por: Redação
Interlagos: Iracema morre de Covid-19 após 30 dias de internação

Missão difícil para uma família do bairro Interlagos, marcada para as 8h desta terça-feira (12): Sepultar sem velório a matriarca, Iracema Muts Mota. Ela se foi aos 64 anos, e é mais uma vítima da Covid-19 em Linhares.

Iracema estava internada há exatos 30 dias no Hospital Geral de Linhares (HGL), e o corpo seguirá em cortejo no carro funeral, passando em frente à casa onde ela morava, próximo ao Campo do Vasquinho. De lá, segue para o Cemitério do Planalto.

A cunhada de Iracema, a leitora Beth Ungarato Mota, estava aos prantos quando nos relatou os dados para o obituário. “Uma mulher de um sorriso encantador, era evangélica muito temente a Deus. Além de muitas pessoas que admiravam como eu, deixou o esposo, um filho, uma filha e um neto”, contou.

Beth relatou que a família inteira de Iracema “pegou” a Covid-19, mas a primeira foi a matriarca. Disse que o marido, Jaciel Grifo, também chegou a ficar internado. “Mas ela foi a que ficou mais grave, só que estávamos confiantes de que também melhoraria. Vamos nos cuidar, os hospitais estão cheios, os funcionários da área de saúde já não suportam tanto sofrimento. Eu quero, aliás, agradecer o atendimento especial no HGL, nunca vi tanta dedicação para com o paciente e a família, que precisa de apoio nessa hora difícil”, concluiu Beth.

Cuidados – Linhares voltou ao Risco Moderado no mapa de risco da Covid-19, e o alerta de Beth pouco é levado a sério no município. Para que a sua família não viva o triste desfecho, use máscara de maneira adequada, lave sempre as mãos ou use álcool em gel 70%, e mantenha o distanciamento de segurança das outras pessoas.

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias