Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
27 99808-4347
Saúde Radicalizou?

Quarentena em Linhares enquanto Município estiver em Risco Alto de contágio do novo coronavírus

Sim, é um Decreto Municipal.

30/12/2020 19h49
Por: Redação
Quarentena em Linhares enquanto Município estiver em Risco Alto de contágio do novo coronavírus

O cerco está se fechando para quem insiste em ignorar as medidas que visam frear o contágio da Covid-19 em Linhares. Agora a Prefeitura divulgou que o Município fica em quarentena enquanto aparecer na cor vermelha no Mapa de Gestão do Governo do Estado.

Nesta quarta-feira (30), penúltimo dia de 2020, as chamadas barreiras sanitárias chamaram a atenção nos acessos para os balneários. É que, mesmo com a suspensão das festas de fim de ano nas praias, a quantidade de carros seguindo para Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, impressiona. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, setor de trânsito apoiaram os servidores nas abordagens aos veículos para procedimentos de conscientização.

Nas barreiras sanitárias, caso as pessoas abordadas apresentem sintomas ou suspeitas do novo coronavírus, as equipes de saúde da Prefeitura farão a medição de temperatura e darão as orientações sobre o atendimento médico adequado na unidade Sentinela que é referência para Covid e funciona anexa ao Pronto Socorro do HGL. Ambulâncias também darão suporte à ação.

Confira a íntegra do que a Prefeitura enviou para a imprensa sobre a Quarentena: "A Prefeitura de Linhares decretou um período de quarentena em todo o Município a partir desta quarta-feira (30). A medida é válida até a permanência da cidade no Risco Alto de contágio da Covid-19, segundo classificação do Mapa de Risco do Governo do Estado, e se faz necessária para evitar a  disseminação do novo coronavírus.

O conteúdo está disposto no Decreto Municipal 1150/2020. A nova classificação de risco dos municípios capixabas será divulgada no próximo dia 3 de janeiro de 2021. O decreto também prevê uma atuação integrada para conscientização da população entre equipes das secretarias de Saúde, de Posturas e de Segurança Pública, além do reforço em campanhas de comunicação.

“O Município, por meio do Decreto 1150/2020, veio reforçar as regras restritivas impostas pelo Estado, tendo instituído a quarentena como medida de saúde pública a fim de controlar a disseminação da doença neste período de classificação de alto risco, bem como dar publicidade dessas regras e das consequências em caso de descumprimento, inclusive acerca da possibilidade de interdição preventiva das atividades pela autoridade sanitária e lavratura de termo circunstanciado pela autoridade policial”, disse a Procuradora Geral do Município, Nádia Lorenzoni.

“Todas as projeções mostram que precisamos aumentar o isolamento e o distanciamento social para evitar a disseminação ainda mais acelerada da doença. Por isso, hoje iniciamos uma série de medidas, como barreiras sanitárias, fiscalização em estabelecimentos comerciais e blitzes de orientação. Precisamos da determinação de todos enquanto permanecermos no Risco Alto de contágio”, destacou Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde".

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias