Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Educação Educação em alta

Deputado articula, e recursos são liberados para construção e reforma de escolas em Linhares

Municípios vizinhos também são beneficiados.

29/12/2020 16h15
Por: Redação
Deputado articula, e recursos são liberados para construção e reforma de escolas em Linhares

A atuação do deputado estadual Marcos Garcia (PV) junto ao Governo do Estado garantiu a liberação de recursos para a reforma, a construção e a reconstrução de diversas escolas da rede estadual de ensino em Linhares e municípios vizinhos. De acordo com Marcos Garcia, os investimentos são importantes para melhorar a qualidade do ensino e garantir mais segurança a alunos e profissionais da educação.

Apenas no mês de dezembro, o Governo do Estado autorizou a descentralização de recursos na ordem R$ 3.677.166,00 para a construção das quadras poliesportivas das escolas estaduais Polivalente de Linhares I, em Linhares, e Regina Bolssanello Fornazier, em Sooretama. As duas intervenções foram apresentadas pelo deputado estadual Marcos Garcia ao Governo. Marcos Garcia defendeu a urgência das quadras por meio de indicações parlamentares e em reuniões junto ao secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

Continua depois da publicidade

O deputado explica que as indicações representam o desejo das comunidades onde as escolas estão inseridas. “Ter uma escola nova, bem cuidada com laboratórios, áreas de convivência e de prática de esporte é o sonho de todo estudante. Estou atento às demandas das comunidades. Com muito trabalho e determinação vamos conseguir melhorar a estrutura das nossas unidades”, afirma o deputado.

Para o Poli I, Marcos Garcia lembra que, além do pedido para a construção da quadra, ele também apresentou a indicação para que o prédio da escola seja completamente reformado e ampliado para atender, com segurança e conforto, os mais de 1500 alunos. “Queremos que nossos alunos e profissionais da educação tenham um espaço moderno e seguro. Para eles, a escola é um segundo lar. Ela precisa ser atraente para fazer o aluno se sentir bem e querer cuidar daquele espaço”, explica Marcos Garcia.

Continua depois da publicidade

Já na Escola Regina Bolssanello Fornazier, no bairro Juncado, em Sooretama, a quadra vai beneficiar mais de 450 estudantes. “Tenho certeza de que um investimento desse porte vai melhorar a relação dos alunos com a escola e a qualidade do ensino público na região”, comemora o deputado.

Mais investimentos em escolas

Outras duas conquistas do deputado estadual Marcos Garcia junto ao Governo do Estado na área da Educação são as reconstruções das escolas estaduais Prof. Manoel de Abreu, em Bebedouro, e José Caldas Brito, no bairro Araçá, ambas em Linhares. A confirmação dos investimentos foi anunciada pelo próprio o governador do Estado, Renato Casagrande, no final do mês de outubro, durante uma agenda no município. Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço da reconstrução da Escola Estadual Prof. Manoel de Abreu e anunciou a reconstrução da Escola Estadual José Caldas Brito.

Continua depois da publicidade

Marcos Garcia lembra que, ao longo do ano, o Governo também anunciou a ordem de serviço para construção da nova Escola de Baixo Quartel, em Linhares, e para a construção do espaço esportivo da Escola Floresta do Sul, em Pedro Canário, e ainda assumiu o compromisso de execução da reforma do Ginásio do BNH.

“Acredito que a qualidade do ensino público passa pela melhoria da infraestrutura das escolas, por isso temos indicações para adequações, reformas, reconstruções e construções de diversas outras unidades estaduais em toda a Região Norte do Estado. Queremos garantir que nossas crianças e jovens tenham um futuro melhor e só se consegue isso investindo em educação”, defende Marcos Garcia.

Continua depois da publicidade

Na foto: Deputado Marcos Garcia acompanhado do subsecretário de Estado de Educação, Aurélio Meneguelli, e de diretores das escolas estaduais em Linhares durante visita técnica realizada no final do ano passado.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias