Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
27 99808-4347
Saúde Apertou mesmo

Covid-19: Comércio, academia, bares, bancos e demais. Saiba o que terá expediente suspenso em Linhares

Município entrou para o Risco Alto na mapa do Governo do Estado.

26/12/2020 11h54 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Covid-19: Comércio, academia, bares, bancos e demais. Saiba o que terá expediente suspenso em Linhares

Confira as medidas tomadas pela Prefeitura de Linhares após o Município entrar para o Mapa de Risco Alto para Covid-19, e que foram divulgadas neste sábado (26):

Estabelecimentos comerciais, galerias e centros comerciais: Só poderão funcionar de segunda a sexta, limitado ao horário até às 20 horas. Aos sábados, o comércio poderá ficar aberto até às 16h. Essas regras não valem para estabelecimentos como farmácias, padarias, supermercados, borracharias, distribuidoras de água e de gás de cozinha e comércio atacadista, que são considerados serviços essenciais e não tem o funcionamento afetado;

Restaurantes e lanchonetes: podem abrir de segunda a sexta-feira, até às 20 horas. Aos sábados até às 16 horas e trabalhar por delivery sem definição de horário. Os restaurantes localizados às margens de rodovias estaduais, excetuados aqueles em áreas urbanas, às margens de rodovias federais e em aeroportos, podem funcionar sem limite horário.

Bares: funcionamento suspenso.

Distribuidoras de bebidas e Lojas de conveniência: proibição do consumo presencial.

Agências bancárias: deverão ter o atendimento presencial suspenso.

Procon: deverá ter o atendimento suspenso.

Escolas: Ficam suspensas as atividades presenciais em todos os estabelecimentos de ensino do Estado, da rede pública e privada, com exceção dos cursos de nível superior, pós-graduação, cursos técnicos e cursos livres.

Eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos / eventos sociais como casamentos e aniversários: deverão ser suspensos.

Academias: O funcionamento deverá ser realizado exclusivamente com atendimento em horários agendados, garantindo o controle do número máximo de frequentadores concomitantes. Só ficam permitidas as atividades não aeróbicas, restritas a treinos de baixo impacto. Deve ser mantido espaçamento mínimo de 4 metros entre aparelhos/usuários e há limites de lotação de acordo com o tamanho do estabelecimento.

Shoppings: Poderão funcionar de segunda a sexta-feira até às 20h e aos sábados até às 16h. Drive Thru (pegue e pague) e delivery (entrega em casa) são permitidos. Estabelecimentos de profissionais de saúde e academias localizados em shoppings devem se enquadrar nas regras específicas desses setores.

Unidades de conservação ambiental e parques: suspensa visitação.

Cinemas, teatros, circos e similares: funcionamento suspenso, exceto na modalidade Drive-in.

36 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias