Domingo, 13 de Junho de 2021
27 99808-4347
Saúde Itamar

Diretor de Saúde Bucal de Linhares é finalista do prêmio Melhor Dentista do Mundo

Evento é organizado pela OSCIP Turma do Bem.

18/12/2020 13h42
Por: Redação
Diretor de Saúde Bucal de Linhares é finalista do prêmio Melhor Dentista do Mundo

O diretor de Saúde Bucal da Prefeitura de Linhares, Itamar Francisco Teixeira, está entre os finalistas do prêmio “Melhor Dentista do Mundo”, organizado pela OSCIP Turma do Bem. O vencedor será conhecido na próxima segunda-feira (21) no evento virtual Feliz por Ajudar, às 20 horas, no youtube e no Facebook Turma do Bem.

Antes de ficar entre os 15 finalistas ao prêmio, organizado pelo Sorriso do Bem, na Categoria Melhor Dentista do Mundo, concorreu com outros 17,4 mil voluntários da OSCIP Turma do Bem no Brasil, América do Sul e Portugal, no qual, destes, foram selecionados 100 profissionais.

Continua depois da publicidade

O diretor está entre os dentistas mais ativos na prestação de serviços odontológicos gratuitos para jovens carentes e mulheres vítimas de violência, desde 2006. Ele já atendeu em média 50 pessoas em seu consultório e alguns ainda seguem em tratamento desde quando iniciou o trabalho voluntário.

Um dos requisitos que levou Itamar a concorrer ao prêmio foi sua atuação social: é o único profissional de carreira do SUS no país a disputar esse prêmio. “É uma responsabilidade representar o voluntariado de todo país e várias ações sociais pelo mundo, além de ser muito gratificante saber que a doação do meu trabalho tem feito bem para alguém”, pontuou.

Continua depois da publicidade

Desde 1990, quando se formou, Itamar se dedica ao trabalho social, mas fazia atendimentos aleatórios, porém entendia que era necessário um acompanhamento social para avaliar os resultados. Foi participando de um congresso em São Paulo, em 2006, que conheceu a Ong Turma do Bem, e entrou para o Projeto Dentista do Bem.

“Fui o primeiro em Linhares a me tornar voluntário e comecei o trabalho atendendo no Projeto Dentista do Bem jovens que se preparavam para entrar no mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego, e que precisavam elevar a autoestima no que tangia a melhora da condição de saúde bucal. Nosso foco são pessoas entre 11 e 17 anos, além de mulheres vítimas de violência doméstica que atendemos dentro do Projeto Apolônias do Bem”, explicou o diretor de Saúde Bucal.   

Sorriso do Bem

Continua depois da publicidade

É um evento de estímulo à solidariedade e de premiação dos melhores voluntários, também conhecido como Sorriso do Bem, e acontece desde 2006 em diferentes cidades do país. Em 2020, faz parte do movimento virtual Feliz por Ajudar, que teve início no dia 23 de novembro, apresentando vários cursos, vídeos e lives com profissionais de saúde e participantes da causa.

A programação contou ainda com depoimentos inspiradores de apoiadores voluntários que divulgaram o projeto e estimularam novos adeptos. Dentre eles, artistas, comunicadores e ativistas como Chico Buarque, Rita Von Hunty, Teresa Cristina, Lu Grimaldi, Bruno Torturra, Padre Julio Lancelotti, Ana Claudia Michels, Gretchen e Thammy, Martnália, Zezé Motta, Maitê Schneider e Glenn Greenwald.

Continua depois da publicidade

No encerramento, no dia 21 de dezembro, além da premiação dos profissionais que mais se destacaram, os internautas poderão assistir às apresentações de Caetano Veloso, Julia Mestre, Zé Barra e Jota Quest. E ainda entender a importância do movimento em prol do voluntariado para melhorar a vida de cada beneficiário e da sociedade em geral.

Turma do Bem

A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo com mais de 79.000 beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Por meio dos seus 17.400 dentistas voluntários, oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência, o que possibilita maior inclusão social. Fonte: PML.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias