Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Geral Queremos trabalhar!

Vídeo: Queremos trabalhar, gritam ambulantes no Centro de Linhares

Eles fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (14).

14/12/2020 11h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Vídeo: Queremos trabalhar, gritam ambulantes no Centro de Linhares

Um grupo de vendedores ambulantes protestou no Centro de Linhares na manhã desta segunda-feira (14). Alegando que são “perseguidos” e que precisam sustentar a família, eles gritaram “Queremos trabalhar”.

Um vendedor de água de coco disse ao Site Eu Vi em Linhares que “a Prefeitura de Linhares precisa nos ajudar, e não impedir que o nosso alimento chegue à família”. Ele acrescentou que já teve materiais recolhidos, duas vezes por ele próprio e uma vez pela fiscalização. “Não estou roubando, estou tomando todo cuidado de uso de máscara e distanciamento e até tenho borrifador de álcool pro cliente. Também aproveito pra entregar palavra de conforto. O que tem de errado nisso?”, detalhou, explicando que “palavra de conforto” são versículos bíblicos.

O protesto pacífico deixou o trânsito lento, pois aconteceu em um cruzamento de grande movimentação, perto do Mercado Municipal. Nós enviamos demanda para a Prefeitura de Linhares, a fim de levar aos ambulantes se tem alguma solução o dilema que eles vivem, e estamos aguardando o retorno.

A Prefeitura de Linhares informou que trata-se de “fiscalização reforçada”, por recomendação do Ministério Público, junto ao comércio ambulante da cidade. E que o objetivo “é coibir a ocupação irregular de espaços públicos – pistas de rolamento e passagem de pedestres –, em conformidade com a Lei Complementar nº 2.613/2006, além de fiscalizar os produtos sem procedência”.

A nota acrescenta que “o Município tem recebido diversas denúncias e reclamações de moradores e motoristas quanto à ocupação irregular dos espaços públicos. Também destacou que “os produtos, como os de consumo pessoal e os hortifrutigranjeiros, sejam comercializados dentro de área particular, a fim de evitar transtornos no fluxo de pedestres e veículos nas vias públicas e calçadas; aglomeração e risco de contágio do coronavírus; bem como a propagação ilegal e desordenada na cidade”. Veja o vídeo do protesto:

18 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias