Quarta, 27 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Polícia No SML

Whatsapp: Corpo é liberado por videochamada no interior do ES

Família não tinha condições financeiras para viagem.

07/12/2020 10h30
Por: Redação
Whatsapp: Corpo é liberado por videochamada no interior do ES

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, consternada com um casal de idosos do interior do Ceará, encontrou uma solução até então nunca utilizada no Espírito Santo, para realizar a liberação do corpo do filho do casal, que estava no Serviço Médico Legal (SML) daquela cidade.

O delegado Deverly Pereira Junior, titular da DHPP de Colatina, explicou: "O corpo estava há vários dias no SML de Colatina e a família não tinha recursos financeiros para vir ao Espírito Santo realizar os procedimentos para a liberação do corpo. Consternados com a situação, decidimos usar a tecnologia para ajudar este casal e fizemos a liberação por videochamada".

A videochamada, por meio do Whatsapp, permitiu que o reconhecimento do corpo fosse realizado sem a vinda da família ao Estado, superando a distância de 2.000 quilômetros que separam Espírito Santo do Ceará. Participaram do ato os pais do falecido, o advogado da Assistência Social e Policiais Civis da cidade de Missão Velha, no Ceará, além do delegado, o escrivão, o médico legista e uma assistente social da cidade de Colatina.

A ideia de usar a tecnologia para resolver a demanda partiu da DHPP de Colatina e a medida foi muito elogiada pelos órgãos e pessoas envolvidas. O corpo já está a caminho do Estado do Ceará. (Por Assessoria de Comunicação da Polícia Civil).

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias