Segunda, 08 de Março de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Cena triste

Vídeo: Doeu ver isso, diz leitora sobre troncos de árvores espalhados em praça de Linhares

Não justifica o corte dessas árvores em nenhuma hipótese, o projeto tem que ser feito em volta das árvores, eram árvores antigas e grandes, diz ela sobre projeto de R$ 1 milhão.

04/12/2020 21h13 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Vídeo: Doeu ver isso, diz leitora sobre troncos de árvores espalhados em praça de Linhares

Se você é o tipo de pessoa que não gosta de ler notícias sobre árvores cortadas, vai se entristecer com a cena, através de imagens e fotos que recebemos de uma leitora na noite desta sexta-feira (4). São do bairro São José, aliás, da praça do bairro.

Doeu ver isso e para mim, isso é crime ambiental. Sei de um projeto para esse espaço, mas não entendo o motivo não as aproveitarem”, justificou ela. Queria denunciar, aqui, no bairro São José, em Linhares. Cortaram todas as árvores para a construção de uma nova praça. Queria que vocês fizessem uma matéria sobre isso. Não é possível que não tinha como fazer um projeto de uma nova praça mantendo a maioria das árvores existentes. Triste”, ampliou ela.

A leitora acrescentou: “De longe eu avistei alguns galhos pelo chão, e quando cheguei perto não acreditei, me deu uma vontade enorme de chorar. Isso é um crime ambiental. As pessoas ainda não entenderam que está cada dia mais quente, e ninguém faz nada pra amenizar isso. A gente ficava esperando o ônibus passar no ponto embaixo dessas árvores, pra aliviar o calor, e agora? Daqui uns meses serão só cimento e ferro nessa praça”, lamentou.

E ela finalizou assim: “Não justifica o corte dessas árvores em nenhuma hipótese, o projeto tem que ser feito em volta das árvores, eram árvores antigas e grandes”.

De acordo com o site da Prefeitura de Linhares, a Ordem de Serviço para o início do projeto citado pela leitora, foi assinada no último dia 30. O prazo para as obras serem concluídas é de 180 dias, e consumirá R$ 1 milhão dos cofres públicos. Vejam o vídeo:

21 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias