Muitas nuvens
Linhares - ES
Se você é o tipo de pessoa que não gosta de ler notícias sobre árvores cortadas, vai se entristecer com a cena, através de imagens e fotos que recebemos de uma leitora na noite desta sexta-feira (4). São do bairro São José, aliás, da praça do bairro.
Doeu ver isso e para mim, isso é crime ambiental. Sei de um projeto para esse espaço, mas não entendo o motivo não as aproveitarem”, justificou ela. Queria denunciar, aqui, no bairro São José, em Linhares. Cortaram todas as árvores para a construção de uma nova praça. Queria que vocês fizessem uma matéria sobre isso. Não é possível que não tinha como fazer um projeto de uma nova praça mantendo a maioria das árvores existentes. Triste”, ampliou ela.
A leitora acrescentou: “De longe eu avistei alguns galhos pelo chão, e quando cheguei perto não acreditei, me deu uma vontade enorme de chorar. Isso é um crime ambiental. As pessoas ainda não entenderam que está cada dia mais quente, e ninguém faz nada pra amenizar isso. A gente ficava esperando o ônibus passar no ponto embaixo dessas árvores, pra aliviar o calor, e agora? Daqui uns meses serão só cimento e ferro nessa praça”, lamentou.
E ela finalizou assim: “Não justifica o corte dessas árvores em nenhuma hipótese, o projeto tem que ser feito em volta das árvores, eram árvores antigas e grandes”.
De acordo com o site da Prefeitura de Linhares, a Ordem de Serviço para o início do projeto citado pela leitora, foi assinada no último dia 30. O prazo para as obras serem concluídas é de 180 dias, e consumirá R$ 1 milhão dos cofres públicos. Vejam o vídeo:
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.