Sábado, 06 de Março de 2021
27 99808-4347
Saúde Coronavírus Linhares

Covid-19: Bares e restaurantes de Linhares têm novo horário de funcionamento

Município voltou para o Risco Moderado no Mapa de Gestão de Risco do Governo do ES.

28/11/2020 11h10
Por: Redação
Covid-19: Bares e restaurantes de Linhares têm novo horário de funcionamento

O novo Mapa de Risco para Covid-19 no Espírito Santo foi apresentado na tarde desta sexta-feira (27) pelo governador Renato Casagrande. Linhares e outros 34 municípios foram classificados como risco moderado para o novo coronavírus. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 30.

A nova configuração do risco moderado mantém boa parte das regras do risco leve, e altera principalmente atividades que têm apresentado menos controle na disseminação do novo coronavírus. 

As principais regras para as cidades classificadas como Risco Moderado, no caso de Linhares, são:

BARES E RESTAURANTES: devem encerrar as atividades às 22 horas de segunda a sábado e após as 16 horas no domingo; 

EVENTOS CORPORATIVOS: passam a ser limitados a 300 participantes e uma área mínima de 1.500 metros quadrados.

MATRIZ DE RISCO - A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

As informações são da Prefeitura de Linhares. Foto: Eric Oss.

23 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias