Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Saúde Paralisia infantil

Linhares ultrapassa meta de vacinação contra a paralisia infantil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até a próxima sexta-feira (27).

25/11/2020 07h03
Por: Redação
Linhares ultrapassa meta de vacinação contra a paralisia infantil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até a próxima sexta-feira (27) e o município de Linhares já atingiu 96% de cobertura vacinal. Já foram imunizadas 9.088 crianças entre 12 meses e menores de 5 anos de idade, restando ainda receber a dose da vacina 366 pessoas. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% das crianças.

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). A vacinação contra a Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, é realizadas nas Unidades de Saúde, das 7 às 16 horas. É importante identificar o dia e horário de funcionamento das salas de vacinação de cada Unidade.

Continua depois da publicidade

Sobre a doença

A poliomielite é uma infecção contagiosa causada pelo poliovírus selvagem, que pode afetar o sistema nervoso e levar à paralisia parcial ou total. A pólio está erradicada no Brasil desde 1994, porém, ainda existe a presença do vírus que transmite a doença em outros países, como o Paquistão e o Afeganistão. A vacinação é a única forma efetiva de prevenção contra a doença. Fonte: PML.

Continua depois da publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias