Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Polícia Se deram mal!

Traficantes tentam, mas não conseguem enganar a PM no Santa Cruz

Eles pensam em tudo, até em transformar notas fracionadas em cédulas de maior valor.

19/11/2020 08h43 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Traficantes tentam, mas não conseguem enganar a PM no Santa Cruz

Voltamos com mais detalhes sobre a ocorrência de apreensão de drogas no bairro Santa Cruz, ação que aconteceu na noite desta quarta-feira (18). E os detalhes trazem uma nova tática dos traficantes para tentar enganar a polícia.

Leu a notícia anterior sobre a apreensão? Droga apreendida e três conduzidos do Santa Cruz à DRL

Mas tem um detalhe também: Os militares da viatura 4545 que atuaram na apreensão, deram um show de conhecimento, e fizeram cair por terra o plano dos traficantes. O relatório cita que populares denunciaram a existência de três indivíduos nos fundos de um brejo localizado na Rua Paulino Dadalto, e que para obter sucesso, os militares montaram um plano que superou o dos bandidos.

A equipe se dividiu para que uma parte realizasse patrulhamento a pé, e a outra a bordo da viatura militar. Distantes cerca de 30 metros dos denunciados, um Cabo e um Soldado flagraram quando um jovem de 22 anos recebeu das mãos de um menor infrator, de 17 anos, dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

E seguida, o indivíduo se deslocou a um bar, a menos de 20 metros do local denunciado, e trocou as notas fracionadas (miúdas) por cédulas de maior valor. Desse modo, no entender do traficante, ele ludibriaria as autoridades policiais e judiciárias em caso de detenção e prisão.

Os militares também flagram por mais de 5 minutos diversos momentos em que usuários de drogas, adquiriam o produto com outro adolescente além do já mencionado acima, e o jovem, por sua vez, se desfazia das notas fracionadas no bar.

Flagraram ainda onde ficaram chamadas cargas de droga, no meio de uma vegetação, esconderijo dos pontos. Desse modo, tudo o que foi recebido na denúncia de populares foi confirmado, e tem mais: Assim que percebeu o plano de cerco por parte dos policiais, o adulto gritou aos menores infratores: “Correm veados! ”.

O aviso do jovem, de 22 anos foi em vão, e ele foi o primeiro a ser abordado quando de de cara com parte da equipe de militares. Na revista pessoal foi encontrado em seu bolso a quantia de R$415,00.

Logo em seguida, os dois adolescentes que atenderam o pedido do rapaz, também se deram mal na tentativa de fuga desesperada, sendo abordados e com as ações neutralizadas.

Todos foram algemados, e na sequência, nos pontos em meio a vegetação, os policiais encontraram 47 buchas de maconha embaladas para venda. E ainda no local foi apreendida uma motocicleta Honda/CG Titan MIX KS de placa de identificação MSZ-0087 que estava na posse do rapaz de 22 anos. Tudo foi entregue à Polícia Civil.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias