Sábado, 24 de Julho de 2021
27 99808-4347
Saúde Não atingiu meta

Prorrogada Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

Vacinação acontece nas Unidades de Saúde, no horário das 7 às 16 horas.

03/11/2020 10h07
Por: Redação
Prorrogada Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

O Ministério da Saúde prorrogou, até o dia 27 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação e contra o Sarampo e a Poliomielite em todo o território capixaba. No município de Linhares, a vacinação acontece nas Unidades de Saúde, no horário das 7 às 16 horas. É importante identificar o dia e horário de funcionamento das salas de vacinação de cada Unidade.

De acordo com o órgão, a imunização contra a Poliomielite (VOP), mais conhecida por paralisia infantil, é voltada ao público-alvo formado por crianças de um ano a menor de cinco anos de idade – mesmo as já vacinadas anteriormente. Enquanto nesta fase da campanha contra o Sarampo, a vacinação é destinada a adultos com idade entre 20 a 49 anos.

Continua depois da publicidade

A expectativa da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 90% do público-alvo contra o Sarampo. Já para a vacinação contra a Poliomielite, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias