Quinta, 26 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Geral Feriu

Leitora reclama de ferimento no animal de estimação ao receber vacina antirrábica em Linhares

Prefeitura respondeu.

24/10/2020 18h55
Por: Redação
Leitora reclama de ferimento no animal de estimação ao receber vacina antirrábica em Linhares

A leitora Erika Bobbio está o retrato da preocupação e revolta com o que aconteceu na tarde deste sábado (24), ao levar Duque, o cachorrinho de estimação da família, para tomar a vacina no Dia D de Vacinação Antirrábica.

O ferimento em destaque na foto, segundo ela, foi provocado durante o procedimento. “Eu descobri porque tinha um pelo úmido e quando passei a mão era sangue. Abri para ver, e aí está o que fizeram com ele. Creio que quase atingiu a ponto de risco de dar problema na coluna”, explicou.

Conforme a leitora explicou, o animal foi levado à Unidade de Saúde do Centro, mesmo bairro onde ela mora. “Assim que vi o ocorrido, relatei tudo à ouvidoria da Prefeitura”, conta Erika, que acrescentou: “Se acontecer algo com meu cachorro por conta da vacina, além de informar aqui no Site Eu Vi em Linhares, tomarei outras providências”.

Ela disse que a vacina foi aplicada por volta das 15h e que está em alerta caso Duque precise de veterinário. Nós procuramos a Prefeitura de Linhares, que enviou a seguinte nota: “A Secretaria Municipal de Saúde de Linhares informa que as equipes são treinadas e capacitadas para realizar a vacinação. Inclusive, os profissionais na campanha estavam supervisionados por um veterinário do Estado, da Regional, à qual o município está subordinado. Destaca, ainda, que vai averiguar a questão e qualquer reclamação registrada na Unidade da Vigilância em Zoonoses (UVZ) será apurada.”

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias