Quinta, 04 de Março de 2021
27 99808-4347
Educação Voltar ou não?

SindiEducação/ES protocola ação civil pública contra a volta das aulas presenciais no ES

Sindiupes também já se manifestou contrário.

30/09/2020 06h21 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
SindiEducação/ES protocola ação civil pública contra a volta das aulas presenciais no ES

o SindEducação/ES (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo), ou seja, o sindicato que representa todos os trabalhadores das escolas privadas (exceto os professores), protocolou ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra o Governo do Estado e o SinepeES com pedido de suspensão das aulas presenciais.

O Sindicato entende ser a aula remota, ainda, a única forma viável de evitar a proliferação da Covid-19.

Alertando para a elevação no índice de contágio e temendo por seus associados, alunos e familiares de ambos os grupos, e preocupado com a forma com que este processo de retorno às aulas está acontecendo, o SindEducação entende que este não é o momento de reabrir as escolas.

A ação pública tem a argumentação completa do SindEducação e os procedimentos  que estão sendo tomados na tentativa de reverter esta decisão.

Em grupos de pais de alunos, conforme nos informou uma integrante, quase 100 por cento é contra o retorno das aulas presenciais, e os pais pedem que resultado das pesquisas em que eles reponderam se querem ou não a volta das aulas presenciais, sejam amplamente divulgados. As aulas serão retomadas nas salas a partir de 5 de outubro.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias