Poucas nuvens
Linhares - ES
o SindEducação/ES (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo), ou seja, o sindicato que representa todos os trabalhadores das escolas privadas (exceto os professores), protocolou ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra o Governo do Estado e o SinepeES com pedido de suspensão das aulas presenciais.
O Sindicato entende ser a aula remota, ainda, a única forma viável de evitar a proliferação da Covid-19.
Alertando para a elevação no índice de contágio e temendo por seus associados, alunos e familiares de ambos os grupos, e preocupado com a forma com que este processo de retorno às aulas está acontecendo, o SindEducação entende que este não é o momento de reabrir as escolas.
A ação pública tem a argumentação completa do SindEducação e os procedimentos que estão sendo tomados na tentativa de reverter esta decisão.
Em grupos de pais de alunos, conforme nos informou uma integrante, quase 100 por cento é contra o retorno das aulas presenciais, e os pais pedem que resultado das pesquisas em que eles reponderam se querem ou não a volta das aulas presenciais, sejam amplamente divulgados. As aulas serão retomadas nas salas a partir de 5 de outubro.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Sol com algumas nuvensMín. 22° Máx. 33°
Sol com algumas nuvens