Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Risco de dengue

Dengue: Estamos com medo, diz leitora sobre piscina no bairro Boa Vista

Ela fez a foto através de um buraco, e disse que existem muitos casos no bairro.

11/09/2020 10h15
Por: Redação
Dengue: Estamos com medo, diz leitora sobre piscina no bairro Boa Vista

Uma leitora do bairro Boa Vista, que fica na chamada Região 5 de Linhares, disse que ela e os vizinhos estão com medo de “pegar” dengue. É que a piscina de uma casa, segundo ela, na Rua Victor Arnal Fabre, está em condições propicias para que o Aedes aegypti, mosquito transmissor não somente da dengue, mas de outras graves doenças.

A leitora disse que fez a foto em destaque através de um buraco, e que sabe de moradores da região que estão com dengue. “Li matéria aqui no site de que os casos de dengue caíram muito, mas isso não vai acontecer no bairro, com essa piscina desse jeito. Peço que as autoridades tomem providencias e que, a equipe de combate ao mosquito passe aqui na rua, entre nesse imóvel e resolva isto, ou de nada adianta meu quintal estar limpo e os cuidados dentro da minha casa estarem em dia”, manifesto-se a mulher.

A Prefeitura de Linhares, quando divulgamos a notícia a qual a leitora mencionou acima, disse que a Vigilância Ambiental registrou uma redução de 74% nos casos confirmados de dengue em Linhares, e que ainda foram registradas quedas nas notificações de dengue e na incidência por habitantes. “Em relação ao mesmo período do ano passado, o município havia registrado 1.160 casos da doença, e agora são 306 casos”, disse a resposta da demanda.

Ainda segundo a Prefeitura, o município registra hoje 3.583 casos confirmados de dengue, e os bairros com maior incidência de casos confirmados são Interlagos com 846 casos, Santa Cruz 437 e Aviso 384.

Como o mosquito Aedes aegypti tem hábitos domésticos e se prolifera, na maioria das vezes, dentro das residências, os moradores também podem ajudar a combatê-lo. Basta adotar hábitos dentro de casa, como desentupir as calhas, tampar caixas d’água, telar ralos e secar os vasinhos de plantas, por exemplo.

A Dengue é uma doença febril grave, e existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). Os sintomas são: Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C); Forte dor de cabeça; Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos; Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras; Extremo cansaço; Moleza e dor no corpo; Muitas dores nos ossos e articulações; e Náuseas e vômitos.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias