Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Notícia boa

Cai número de casos de dengue em Linhares, mas alerta continua

Interlagos e Santa Cruz lideram os números de casos confirmados.

09/09/2020 11h06
Por: Redação
Cai número de casos de dengue em Linhares, mas alerta continua

Nos últimos dois meses de trabalho a equipe da Vigilância Ambiental registrou uma redução de 74% nos casos confirmados de dengue em Linhares. Ainda foram registradas quedas nas notificações de dengue e na incidência por habitantes. Em relação ao mesmo período do ano passado, o município havia registrado 1.160 casos da doença, e agora são 306 casos. 

Nós buscamos por mais informações e, de acordo com a Prefeitura de Linhares, o município registra hoje 3.583 casos confirmados de dengue. Os bairros com maior incidência de casos confirmados são Interlagos com 846 casos, Santa Cruz 437 e Aviso 384.

Prevenção

Como o mosquito Aedes aegypti tem hábitos domésticos e se prolifera, na maioria das vezes, dentro das residências, os moradores também podem ajudar a combatê-lo. Basta adotar hábitos dentro de casa, como desentupir as calhas, tampar caixas d’água, telar ralos e secar os vasinhos de plantas, por exemplo.

A Dengue é uma doença febril grave, e existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). Os sintomas são: Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C); Forte dor de cabeça; Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos;Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras; Extremo cansaço; Moleza e dor no corpo; Muitas dores nos ossos e articulações; e Náuseas e vômitos.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias