Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Quarentena

Covid-19: Linhares implanta Centro de Acolhimento de Quarentena para idosos e deficientes

Objetivo é diminuir a velocidade de contágio em ambientes com alta densidade populacional.

04/09/2020 08h35
Por: Redação
Covid-19: Linhares implanta Centro de Acolhimento de Quarentena para idosos e deficientes

O Município de Linhares implantou um Centro de Acolhimento de Quarentena Covid-19 destinado ao atendimento de pessoas idosas e portadoras de deficiência acolhidas em abrigos institucionais (Lar do Idoso, Lar da Fraternidade, Residência Inclusiva Masculina e Feminina) ou em aglomerados, que estejam com sintomas leves do novo coronavírus.

O espaço vai possibilitar que os contaminados fiquem em isolamento social, de forma a evitar que o vírus se espalhe entre os assistidos dos respectivos abrigos e comunidades em que vivem.

O local tem capacidade para acolher até 40 pessoas encaminhadas pelas Unidades de Longa Permanência, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Hospital. Lá as pessoas terão seis refeições por dia além de assistência em saúde.

No Centro, os residentes terão o apoio de assistentes sociais, cuidadores e acompanhamento por profissionais de saúde.

Esta ação vai permitir que pessoas com sintomas leves da Covid-19 que não precisam de internação hospitalar, possam proteger as suas famílias, tendo um espaço de acolhimento para que elas permaneçam com toda assistência de saúde, psicológica e alimentar.

Ao mesmo tempo, elas estarão evitando levar a Covid-19 para dentro de suas casas e para a comunidade.

O Centro de Acolhimento de Quarentena Covid-19 vai contribuir para diminuir a velocidade de contágio em ambientes com alta densidade populacional. É o caso das comunidades, onde muitas vezes moram cinco, seis, dez pessoas em habitações precárias. Esse Centro deve funcionar até 31 de dezembro deste ano.

O Centro foi montado na Av. Hans Schmoger, nº 333, Quadra 434, no bairro Conceição.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias