Sexta, 18 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Política Desafio

Pré-candidato jovem quer novas soluções para Linhares

Ele tem 22 anos, e escolheu estudar direito para defender políticas públicas.

03/09/2020 14h51
Por: Redação
Pré-candidato jovem quer novas soluções para Linhares

As eleições municipais de 2020 estão próximas de acontecer, no dia 15 de novembro a população das cidades brasileiras vão decidir por meio do voto os vereadores e prefeitos que irão administrar o patrimônio e os serviços públicos pelos próximos quatro anos.

Motivado pelo apelo popular por novas lideranças políticas, o linharense Caio Ferraz, de 22 anos, decidiu ser pré-candidato a vereador de um dos pátios eleitorais mais acirrados do Estado, se apresentando para apreciação pública com objetivo de pleitear a uma vaga no legislativo municipal.

Estudante de direito da faculdade pública de Linhares (Faceli), ele aponta a necessidade de melhor aproveitamento das potencialidades do município.

“Linhares é o 5º município mais populoso e, também, a 5ª cidade no posicionamento por Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da quantidade populacional e das riquezas naturais, Linhares não conta com um eficaz plano de mobilidade urbana para atender os cidadãos e turistas, por exemplo”. Afirmou o pré-candidato.

Com grande engajamento nas redes sociais, Caio Ferraz construiu uma imagem pública bastante popular nas redes sociais como influenciador digital, sendo acompanhado por pessoas e empresas em Linhares.

“Tenho gosto em servir, me sinto bem ajudando a resolver demandas que auxiliam nas vidas das pessoas”, disse Caio.

Sem medo de desafios

A idade nunca foi impedimento para Caio Ferraz, que iniciou a vida profissional aos 14 anos trabalhando em escritório agropecuário. Já nesta época ele explica que houve muita relutância dos homens mais velhos para confiarem a ele funções e informações importantes para o negócio.

“Ser novo em idade não é um problema, a maturidade não é algo inerente a idade elevada. A responsabilidade é algo que acompanha a pessoa independente da idade”, justificou.

Ainda, segundo Caio, mesmo com os históricos avanços ainda há muito a ser feito no município de Linhares. “Eu tenho muitos projetos para os moradores de Linhares. Quero ver mais pessoas capacitadas e inseridas no mercado de trabalho, seja nas empresas ou empreendendo no próprio negócio”.

Perspectivas socioeconômicas para Linhares

Quando questionado sobre suas ideias para o futuro de Linhares, o pré-candidato a vereador pelo Partido Verde (PV) Caio Ferraz defendeu a constante busca por pareamento com as melhores cidades do mundo.

“Penso num lugar onde os mais jovens são preparados para o manejo das tecnologias, um lugar que modernize constantemente seus setores essenciais e que invista em novas potencialidades. Também vejo a necessidade de desconstrução de ideias que já não cabem mais no presente para um futuro próspero, de respeito a todas as pessoas e ao meio ambiente”, disse Caio.

Devido a pandemia pelo novo coronavirus, Caio tem se dedicado a maior parte nas redes sociais para transmitir otimismo às pessoas e tem feito visitas restritas, em respeito as normas de prevenção ao vírus determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), levando seu projeto de apoio às pequenas empresas locais, denominado #BairroNaRede, aos comerciantes divulgando gratuitamente seus produtos e serviços nos stories do Instagram e Facebook.

“Que amanhã possa ser diferente para o desleixo e para o desrespeito. Que antigos problemas encontrem novas soluções”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias