Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Educação Emocionante

Acaba logo, Covid-19: Professores, alunos e pais se emocionam durante carreata em Linhares

O sábado (22), feriado municipal, teve mais esse lindo ato. As aulas continuam suspensas por conta da pandemia.

22/08/2020 18h54 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Acaba logo, Covid-19: Professores, alunos e pais se emocionam durante carreata em Linhares

“Mesmo longe, vocês estão aqui”, diz uma frase exposta em um cartaz que tem um coração em destaque; “Saudades, tias. Acaba logo, Covid-19”, diz outro cartaz segurado por um casal de pais. E a palavra “saudade” também resumiu o sentimento por parte dos professores que a escreveram ou exibiram em cartazes nos carros que saíram pelas ruas de Linhares neste sábado (22), feriado municipal alusivo ao aniversário dos 220 anos do município.

Nas fotos que recebemos, o destaque ficou por conta das idealizadoras da carreata, as professoras do Ceim Manoel Farias de Souza, que fica no bairro Novo Horizonte. Uma leitora disse que “a carreata da saudade foi um ato lindo”.

Leu? Covid-19: Linhares volta para o Risco Alto no Mapa do Governo do Estado

Ela parabenizou os envolvidos, das serventes à diretora, no ato de amor pelos alunos. E a emoção tomou conta quando os pequeninos foram para os portões das residências com cartazes expressando saudade, e contendo os nomes das “tias”.

A mãe de um deles disse: “Em meio a tantas notícias de intolerância, ódio, abusos, estupros, mortes, brigas banais, veio esse desfile de amor, que essas amadas pessoas fizeram para nossos pequenos”.

As aulas estão suspensas há quase 6 meses, e pais e alunos convivem com a expectativa que existe no Brasil: O dia que isso tudo passará, e as crianças possam voltar às aulas presenciais com segurança. Veja algumas cenas da carreata:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias