Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Saúde Mais leitos

Coronavírus: HGL terá mais 10 leitos de UTI para pacientes diagnosticados com a Covid-19

Trata-se de uma parceria do Governo do Estado e o Município de Linhares.

17/08/2020 17h47 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
Coronavírus: HGL terá mais 10 leitos de UTI para pacientes diagnosticados com a Covid-19

Novos leitos são equipados com camas hospitalares elétricas, ventiladores pulmonares (respiradores), monitores multiparamétricos e bombas de infusão no Hospital Geral de Linhares (HGL). A área conta ainda com sala de instrumentos e materiais, posto de enfermagem e farmácia. 

Trara-se de uma parceria do Governo do Estado e do Município; E desses 45 leitos para o enfrentamento à pandemia, 20 são de UTI e outros 25, de enfermaria. O andar que recebeu os novos leitos começará a internar pacientes ainda esta semana. A parceria consiste na obra por parte do governo do ES, e os equipamentos e profissionais que atuam nos leitos por parte do Município.

Continua depois da publicidade

O HGL conta também com uma Unidade de Referência para síndromes gripais: tosse, febre, coriza, dor de garganta e falta de ar, essencial para a triagem dos pacientes que chegam à unidade hospitalar com sintomas da doença. Com entrada independente, funciona anexa ao Pronto Socorro do Hospital.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias