Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Inquérito Sorológico

Covid-19: Mais uma fase do Inquérito Sorológico será realizada em Linhares

... E começa a partir de hoje (10).

10/08/2020 08h24
Por: Redação
Covid-19: Mais uma fase do Inquérito Sorológico será realizada em Linhares

A partir desta segunda-feira (10) até a próxima quarta-feira (12) será realizada a segunda a fase do segundo Inquérito Sorológico da Covid-19 em Linhares. A pesquisa faz parte de um estudo que envolve a testagem da população para detecção de anticorpos para Covid-19 em municípios que representam as macrorregiões do Estado.

O inquérito é feito em 16 bairros de Linhares: Bebedouro, Aviso, Centro, Araçá, Interlagos i, Interlagos II, Novo Horizonte, Shell, Três Barras, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, São José, Linhares V, Planalto, Santa Cruz e Canivete. Serão testados nesta segunda etapa da segunda fase 640 moradores de Linhares. São 40 residências por equipe/bairro.

Para aplicação do inquérito, 48 profissionais da secretaria municipal de Saúde vão até os imóveis sorteados, devidamente uniformizados, das 7 às 17 horas. A equipe é composta por motorista, técnico de enfermagem ou enfermeiro e agente comunitário de saúde (três profissionais por equipe).

Os municípios que realizaram a pesquisa são os mesmos da fase anterior: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Marataízes, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. O inquérito permitirá conhecer a prevalência da doença no Estado e tornará evidente a forma como ela se dissemina.

Escolha de Forma Aleatória 

As residências são escolhidas de forma aleatória, tendo como base, nos municípios de maior densidade demográfica, a divisão em setores censitários do IBGE, e, nos municípios de menor densidade demográfica, as regiões de saúde ou distritos sorteados.

Estes critérios permitem um melhor equilíbrio entre municípios com maior ou menor população à maior amostragem. Todos os relatórios das pesquisas já realizadas pela Sesa estão disponíveis. Confira clicando aqui. Fonte e foto: PML. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias