Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Colunistas Infidelidade

Chifre 3: Por que os homens têm casos na Internet?

Leia esse artigo e aprenda a ver os sintomas de que tem algo errado.

09/08/2020 07h45
Por: Redação
Chifre 3: Por que os homens têm casos na Internet?

A internet é uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo, e as consequências de usá-la dependem apenas de como é usada. Muitas pessoas a usam para assistir filmes, ler livros e notícias e aprimorar seus conhecimentos sobre vários tópicos. Outros sabem que podem ficar online e cometer infidelidade cibernética.

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou Ashley Madison de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. 

É interessante notar que os homens são mais propensos a trair na web, mas por que os homens têm negócios na Internet? 

É isso que estamos tentando descobrir neste artigo, mas você também aprenderá se o caso cibernético é realmente infidelidade e como isso pode afetar seu relacionamento. 

O que é um caso cibernético? 

É importante entender que não existe uma definição exata de um caso cibernético. No entanto, a maioria concorda que é uma comunicação inadequada que um parceiro em um relacionamento tem com outra pessoa. 

Um caso cibernético é restrito ao mundo virtual, o que significa que isso só acontece online. Isso implica que o infiel não consegue se encontrar com a outra pessoa, e suas reuniões acontecem apenas na web. 

A infidelidade que ocorre online pode envolver a troca de mensagens íntimas, o compartilhamento de fotos quentes ou o bate-papo por vídeo e até sexo cibernético. Em suma, é qualquer comunicação que tenha uma conotação sexual. 

É interessante notar que algumas pessoas estão questionando se um caso cibernético está traindo. 

De acordo com Ross Rosenberg, autor respeitável e terapeuta, trair envolve ser fisicamente, emocionalmente ou verbalmente íntimo de outra pessoa, além de seu parceiro. 

Isso não deixa espaço para duvidar de que seja infidelidade, especialmente se você considerar que isso pode levar a um caso físico. 

Quais são as razões por trás da infidelidade cibernética? 

Se queremos descobrir por que os homens têm negócios na Internet, também é importante mencionar possíveis razões para a infidelidade cibernética. Isso pode incluir o seguinte: 

Tédio - Seu parceiro pode não ter coisas interessantes acontecendo em sua vida, e essa é a razão pela qual eles começaram a explorar o mundo online. Uma coisa levou à outra, e eles sucumbiram à tentação de cometer um caso na Internet. 

Afirmação - A internet é um ótimo lugar para obter uma confirmação de que você ainda está sexy. É por isso que algumas pessoas publicam fotos nas mídias sociais. Você pode pensar que os homens não são sensíveis à aparência, mas está enganado. Procurar afirmações pode ser facilmente o motivo da infidelidade cibernética do seu marido. 

Anonimato - Vamos ser honestos e dizer que a oportunidade de permanecer anônimo pode ser a razão pela qual muitos homens cometem casos online. A internet permite que você use uma identidade falsa, e você pode até insistir em esconder seu rosto durante as sessões de vídeo ao vivo. 

O que são sinais de assuntos da Internet? 

A verdade é que os assuntos cibernéticos são mais fáceis de esconder do que os reais. O motivo é simples - você pode "conhecer" a outra pessoa em qualquer lugar, desde que tenha uma conexão à Internet. 

Apesar disso, alguns sinais podem revelar que seu parceiro está tendo um caso cibernético. Aqui estão apenas alguns deles: 

1-Ele se esconde quando está usando a internet. Você pode perceber que seu parceiro se tranca no quarto sempre que está online. Além disso, ele pode mover o computador para um local isolado em sua casa. 

2-O telefone dele está fora do seu alcance. Pode não ter sido o caso antes, mas ele começou a guardar o telefone sozinho o tempo todo recentemente. É o primeiro sinal de que informações confidenciais podem estar ocultas lá. 

3-Ele não se importa com o seu relacionamento. Seu marido perdeu o seu aniversário? Se parece que ele não se importa com o seu relacionamento, outra pessoa pode ser a razão disso. 

4-Sem entusiasmo sexual. Os assuntos da Internet geralmente envolvem o componente de cibersexo. Isso pode ser suficiente para o seu marido, e é por isso que eles demonstram falta de entusiasmo quando estão na cama com você. 

5-Ele está comprando equipamentos de informática adicionais. Comprar uma nova câmera da Web ou alterar completamente o PC é um sinal para começar a se preocupar. O mesmo se aplica se o seu parceiro comprar de repente um novo telefone. 

Como a infidelidade online afeta os relacionamentos? 

A American Psychological Association menciona que um caso cibernético pode afetar um relacionamento de muitas maneiras diferentes. 

Embora os especialistas considerem que homens e mulheres tendem a ter preocupações diferentes em relação à infidelidade na Internet, eles concordam que essas diferenças não são tão perceptíveis quanto costumavam ser. 

As mulheres tendem a se tornar mais inseguras quando descobrem que seus parceiros tiveram um caso na Internet. 

Além de se perguntarem sobre o objetivo de seu relacionamento, eles podem começar a se preocupar se parecem atraídos o suficiente pelo namorado ou se podem desenvolver confiança novamente. 

Outros, no entanto, ficam com ciúmes e raiva. Raiva e choque estão entre os sentimentos primários que sentimos ao saber que nosso parceiro teve um caso, mesmo que seja "apenas" um caso cibernético. 

A raiva pode diminuir com o tempo, mas os parceiros enganados podem continuar exibindo explosões de ciúmes. Isso pode incluir o uso de todas as ocasiões para lembrar a pessoa de seu caso. 

Por exemplo, um homem pode pegar o telefone para responder à mensagem de um amigo e o parceiro pode perguntar com inveja quem é o destinatário da mensagem. 

É interessante notar que os homens podem reagir de maneira um pouco diferente se o parceiro tiver um caso cibernético. 

O consenso é que os homens se preocupam mais com a infidelidade física e podem ser mais propensos a perdoar traições pela Internet.  Naturalmente, isso varia de uma pessoa para outra, e ninguém pode prever uma reação com antecedência. 

O que fazer se meu marido teve um caso online? 

Se você descobriu que seu parceiro havia cometido infidelidade cibernética, pense um pouco. Como o fato de eles terem trocado mensagens, fotos e vídeos íntimos com uma pessoa desconhecida faz você se sentir? 

Assim que estiver pronta, você deve se preparar para enfrentar seu parceiro. Se você quiser tentar salvar seu relacionamento, seria prudente evitar explosões. Em vez disso, tente ter uma discussão significativa sobre seu futuro. A primeira coisa que você quer fazer é entender por que a infidelidade cibernética aconteceu. 

Agora você sabe por que os homens têm negócios na Internet, então tente ver se isso pode ser uma razão para a traição do seu parceiro. Caso contrário, pergunte honestamente sobre porque eles cometeram um caso. 

Em seguida, sente-se e discuta seu futuro. Se você acha que vale a pena salvar seu relacionamento, peça que eles parem o caso e se concentrem em restabelecer a confiança. 

Vai demorar um pouco para fortalecer o vínculo, mas o caso pode acabar fortalecendo seu relacionamento no futuro.

Por Luana Cardoso.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias