Segunda, 10 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Emocionante

Coloque a foto dele e do filho, pede leitor na homenagem ao Sargento Robson

Vai seguir o belo exemplo, afirmou ele.

31/07/2020 12h08 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Coloque a foto dele e do filho, pede leitor na homenagem ao Sargento Robson

No dia 12 de julho de 1989, a Polícia Militar do Espírito Santo passou a contar com os serviços daquele que se destacaria durante as décadas de trabalho em prol da população: Robson Pereira de Souza.

Hoje, Segundo Sargento, as redes sociais divulgam que ele vai desfrutar da merecida aposentadoria. Bebedouro e região sabem muito bem a dedicação desse profissional, mas nos últimos 15 anos foi a comunidade de Sooretama a privilegiada pelos trabalhos de Souza.

Entre os destaques, podemos citar a iniciativa da reforma do DPM. Na indicação para a homenagem, a pessoa que nos enviou as informações disse: “Ele sempre teve como ponto forte a educação e também a maneira humana de tratar as partes envolvidas nas ocorrências”, disse o leitor.

E como marco que mexeu com policial, o leitor disse que lembra de uma ocorrência em que Robson Pereira de Souza se emocionou: “ Foi quando o corpo de uma criança de aproximadamente 12 anos foi encontrado. O menino foi morto na covardia por cobrar uma dívida de picolé. O menino foi enterrado na região de Córrego Alegre e quando viu os pés do menino as lágrimas afloraram”, lembrou a nossa fonte.

E assim, nestes 31 anos de serviço prestado, O segundo Sargento é lembrado como um profissional com zelo e amor até para lavar a farda. “Peço que coloque a foto do filho dele, o Arthur, que já segue o seu exemplo, e destaco que ele (o PM) deixa um legado, e hoje a comunidade se despede de um bravo guerreiro que além de profissional fez grandes amizades entre os colegas e moradores por onde passou. Com certeza, se despede da Polícia Militar com certeza de dever cumprido”, completa o leitor.

Robson, ao longo do seu trabalho foi honrado diversas vezes como Destaque Operacional do 12º Batalhão. “Que seu pequeno herdeiro continue com essa paixão pela nossa Polícia Militar, e que Deus te proteja e abençoe nessa nova etapa que se inicia. Sua carreira não para aqui, apenas vai descansar uns dias, e logo, pelo amor que tem, volta para atuar na Reserva. Conhece Sooretama como a palma da mão, lembro que na sua escala de serviço dificilmente um carro furtado não era recuperado. E aqui deixo essa mensagem em nome de todos moradores sooretamenses. Que muitos colegas seus sigam seu exemplo, e de todos esses soldados que passaram na sua equipe, tenho certeza que assim como nós têm muito orgulho de você. Deixo essa mensagem com carinho”, concluiu a nossa fonte, que pediu, ainda, a divulgação da homenagem abaixo:

“Ser policial é colocar-se no lugar do próximo e entender que no mundo há pessoas cruéis que precisam ser detidas. Sua missão é cuidar das pessoas em perigo e cuidar daqueles que não têm proteção, colocando a vida dos outros à frente de tudo. Os policiais ficam na linha de frente contra a criminalidade, contra o mal carregado no mundo, mas eles também são seres humanos com coração e uma vida pela frente. Voltam para casa, conseguindo mais um dia para abraçar sua família, a salvo.

Ser policial significa garantir a ordem – em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Significa, além de tudo: proteger com coração e alma aqueles que contam com sua força; saber a verdade dos fatos; e usar a razão e a emoção, quando necessário, dependendo de cada situação.

Policiais são seres humanos que doam as suas vidas para proteger a sociedade, independentemente de tempo, hora ou perigo – eles sempre estão atentos a tudo! Esses profissionais se arriscam diariamente para combater qualquer coisa que ameace a vida humana e sempre prezam a segurança da população.

Mesmo em tempos de tanta violência, a polícia se posiciona com coragem diante de qualquer situação e não hesita na hora de defender os que precisam de ajuda. Você, por acaso, já refletiu sobre a importância da polícia para a sociedade? Inspire-se com frases sobre polícia e promova a empatia a esses trabalhadores que lutam por todos nós!Ser policial é colocar-se no lugar do próximo e entender que no mundo há pessoas cruéis que precisam ser detidas. Sua missão é cuidar das pessoas em perigo e cuidar daqueles que não têm proteção, colocando a vida dos outros à frente de tudo. Os policiais ficam na linha de frente contra a criminalidade, contra o mal carregado no mundo, mas eles também são seres humanos com coração e uma vida pela frente. Voltam para casa, conseguindo mais um dia para abraçar sua família, a salvo.”

Nota do Site: Atualização às 14h00 - A foto do filho do policial foi divulgada com autorização da mãe da criança.

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias