Sexta, 07 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Saúde Pandemia

Coronavírus: Equipes de Saúde irão percorrer 16 bairros para testagem sorológica em Linhares

É a fase 2 do “Inquérito Sorológico” no município.

27/07/2020 12h16
Por: Redação
Coronavírus: Equipes de Saúde irão percorrer 16 bairros para testagem sorológica em Linhares

Começou nesta segunda-feira (27), em Linhares, a fase 2 do Inquérito Sorológico – um estudo que envolve a testagem da população capixaba para detecção de anticorpos do novo coronavírus (Covid-19) e que faz parte da estratégia de enfrentamento da pandemia no Estado e nos municípios. A ação segue até a quarta-feira (29).

O inquérito será feito em 16 bairros de Linhares: Bebedouro, Aviso, Centro, Araçá, Interlagos i, Interlagos II, Novo Horizonte, Shell, Três Barras, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, São José, Linhares V, Planalto, Santa Cruz e Canivete.

Para esta nova fase, serão realizados entre 4 a 6 etapas e previstas para acontecer inicialmente a cada 15 ou a 21 dias, a depender da evolução da pandemia. Serão testados nesta segunda fase 640 moradores de Linhares. São 40 residências por equipe/bairro.

Para aplicação do inquérito, 48 profissionais da secretaria municipal de Saúde vão até os imóveis sorteados, devidamente uniformizados, das 7 às 17 horas. A equipe é composta por motorista, técnico de enfermagem ou enfermeiro e agente comunitário de saúde (três profissionais por equipe).

Além de Linhares, participam da segunda fase do Inquérito, as cidades de  Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Marataízes, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, é importante que a população receba as equipes para que o município possa avaliar o impacto da doença em Linhares e, assim, auxiliar no planejamento de novas estratégias para medidas de contenção do novo coronavírus.

"Esse processo nos permitirá investigar com um olhar mais refinado os casos da Covid-19. Com a percepção do comportamento da doença, estamos conseguindo, junto com o Estado, definir estratégias eficazes para enfrentar e combater a transmissão do coronavírus em Linhares, e, também, na adoção de políticas públicas para o presente e o futuro, pós-pandemia", disse. Fonte foto: PML.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias