Sexta, 07 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Polícia Que maldade é essa?

Moradores denunciam envenenamento de gatos em Bebedouro

Para não perder os animais, agora os donos os mantêm amarrados.

26/07/2020 12h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Moradores denunciam envenenamento de gatos em Bebedouro

Moradores de Bebedouro, da localidade conhecida como “Espera Tapa”, tiveram diversos gatos envenenados nos últimos dias. Quem não quiser correr risco de perder os animais de estimação, passaram a mantê-los presos dentro de casa.

Uma leitora que perdeu dois gatinhos ainda tinha esperança de encontrá-los, pois pensou que os animais haviam fugido. “Eu não sabia o que tinha acontecido e fomos informados por uma vizinha que ela encontrou um dos animais na escada da casa dela, morto, e depois também descobriu o outro morto. Há alguns dias mataram o gato da vizinha da minha tia, e o da minha tia também tinha sumido, e acharam o dela morto também, e no outro dia encontraram mais um”, contou.

Na noite deste sábado (25), quando não estava em casa, outra leitora disse que recebeu a informação de que sua gatinha chegou em casa passando muito mal. “Foi envenenada, e não deu tempo de fazer nada, morreu rapidamente. E já na hora que fomos dormir, chegou o outro gato passando mal também, por causa de veneno, estava com os batimentos cardíacos muito acelerados e a carne trêmula, por sorte, acho que ele não ingeriu muito e ficou bem”, relatou ela.

A acusação, conforme disse outro leitor, que também ficou sem o animal de estimação que morreu envenenado, cai em cima de quem cria pássaros em cativeiro. “Aqui tem vários criadores de coleiros que estão matando os gatos da vizinhança para proteger os engaiolados. Essa gatinha preta que mandei na foto pertence a uma mulher que agora a mantém amarrada em casa. É de cortar o coração, mas só assim para ela não morrer envenenada também”, disse o morador.

Ele pede que as autoridades, tanto policiais quanto as que protegem os animais, façam alguma ação no local, “pois criar animais nessas gaiolas é crime, e envenenar nossos gatinhos também!”, concluiu ele ao pedir que o fato seja divulgado no “Au, Au, Miau”.

27 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias