Sábado, 08 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Saúde Que ótimo!

Vovôs e vovós: 2ª testagem com resultado negativo para Covid-19 nos idosos de asilo em Linhares

Instituição fica no bairro Interlagos.

23/07/2020 17h18
Por: Redação
Vovôs e vovós: 2ª testagem com resultado negativo para Covid-19 nos idosos de asilo em Linhares

Para evitar a contaminação do coronavírus no Lar Abrigo de Luz, no bairro Interlagos,  a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou uma segunda etapa de testes rápidos da Covid-19 nos idosos residentes no abrigo. E o resultado sai com uma excelente notícia: todos testaram negativo para o novo coronavírus. Hoje o abrigo tem 38 idosos entre 60 e 96 anos.

Neste período de pandemia, os idosos estavam apreensivos, por fazerem parte do grupo de risco da doença. A primeira etapa de testes no Abrigo aconteceu no dia 9 de junho e na ocasião os resultados também foram todos negativos.

Os exames foram realizados na própria instituição. "Todos se mostraram muito solícitos, inclusive os idosos estavam ansiosos para fazer o teste, que é bem simples, foi colhido no abrigo, processado em laboratório e o resultado chegou nesta quinta-feira 923)", explicou o enfermeiro do Abrigo, Rogério Vieira.

Além dos testes, desde o início da pandemia o abrigo adotou uma série de medidas preventivas para evitar o coronavírus na entidade, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, Anvisa, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Prefeitura Municipal, como por exemplo, a suspensão de visitas por tempo indeterminado sendo permitida apenas a entrada e saída de profissionais, devidamente paramentados, fazendo uso de máscaras.

Segundo a coordenadora do Abrigo, Grazielle Cabral, os resultados mostram o compromisso da entidade em garantir o bem-estar e a segurança dos residentes, principalmente neste momento delicado de pandemia que o país e o mundo atravessam. “Nos aponta que o caminho correto é esse que adotamos. Precisamos agradecer imensamente a Prefeitura de Linhares por contribuir com o Lar neste momento de tanto tão delicado”, afirma.

Idosos são monitorados pela Vigilância Epidemiológica

Desde o início da pandemia, os 38 moradores do Lar Abrigo de Luz são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares. O asilo também adotou todas as medidas necessárias para proteger os assistidos, como o uso de máscaras por todos os idosos e funcionários, e a restrição de visitas, além da higienização das mãos com água e sabão, e álcool em gel.

O secretário municipal de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, destacou o compromisso do Município de sempre estarem atentos à segurança dos moradores do abrigo, “fazendo tudo o que for possível para tentar resguardá-los dessa terrível doença, afinal, as vidas deles sempre foram e sempre serão muito importantes para nós”. Fonte e foto: PML.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias