Terça, 25 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Saúde Coronavírus

Andar exclusivo para a Covid-19 com mais leitos e sala de triagem de síndromes gripais no HGL

Mais de 80 profissionais de saúde se revezam no atendimento exclusivo a pacientes com a doença.

10/07/2020 13h23 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Andar exclusivo para a Covid-19 com mais leitos e sala de triagem de síndromes gripais no HGL

O Hospital Geral de Linhares (HGL) passou a integrar a rede pública hospitalar no combate ao coronavírus no Estado. Com a entrega de mais 25 leitos clínicos de enfermaria na tarde dessa quarta-feira (8), a unidade hospitalar atenderá em tempo integral os pacientes diagnosticados com a Covid-19. Mais de 80 profissionais de saúde se revezam no atendimento exclusivo a pacientes com a doença.

Os novos leitos de enfermaria se somam aos 20 leitos de UTI já existentes no hospital, totalizando 45 leitos exclusivos para pacientes da doença. A estrutura do HGL tem capacidade para outros 15 novos leitos de enfermaria dedicados a Covid-19, que serão disponibilizados de acordo com a evolução dos casos no Município.

Continua depois da publicidade

Além do andar exclusivo para pacientes da Covid-19, o HGL conta ainda com uma Unidade de Referência para síndromes gripais: tosse, febre, coriza, dor de garganta e falta de ar. Com entrada independente, funciona anexa ao Pronto Socorro do Hospital.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, foi montada uma força tarefa para que o andar da Covid-19 no HGL fosse entregue em tempo recorde. As intervenções no prédio incluíram limpeza total, serviços de engenharia, instalação dos leitos, respiradores e rede de oxigênio.

Continua depois da publicidade

Para a ala Covid-19 do HGL estar pronta hoje, foi transferida uma ala pediátrica inteira para a UPA 24 horas e em tempo recorde foram montados todos os leitos. O andar exclusivo do HGL conta com uma estrutura moderna e capacitada, que já abre suas portas com a missão coletiva de enfrentar a COVID-19 e garantir o cuidado a quem precisa.

Dentre os 25 leitos clínicos de enfermaria, 5 (cinco) serão de isolamento (para pacientes suspeitos da doença) e 20 leitos serão comunitários (para pacientes com a confirmação da doença). Esses leitos serão utilizados para pacientes que necessitam de internação, mas estão com o quadro leve da doença. 

Caso haja algum agravamento e o paciente precisar de um leito de maior complexidade, ele será transferido para UTI Covid-19 do próprio HGL que possui 20 leitos exclusivos para pacientes graves da doença.

Continua depois da publicidade

A coordenadora da Unidade de Referência exclusiva para atendimentos aos pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19 no HGL, Fernanda De Carli, aproveitou para reforçar a importância do isolamento social e da colaboração da população nesse momento em que é preciso evitar a contaminação pelo novo coronavírus e a lotação dos leitos do hospital. Informações e foto: PML.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias