Segunda, 30 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Covid-19

HGL ganha Unidade de Referência para Síndromes Gripais

E tem ambiente exclusivo para triagem de casos suspeitos de coronavírus.

03/07/2020 12h48
Por: Redação
HGL ganha Unidade de Referência para Síndromes Gripais

O Hospital Geral de Linhares (HGL) passa a contar, a partir desta sexta-feira (3), com Unidade exclusiva de atendimento aos casos suspeitos de Covid-19.  O espaço tem Sala de Triagem, Consultórios Médicos e de Enfermagem, Sala de Coleta para diagnóstico de Covid, Farmácia, Sala de Emergência e Sala de Aplicação de Medicamentos.

Anteriormente esses serviços eram realizados na Unidade Sentinela (UPA 24h do Bairro Shell). Com a transferência do setor pediátrico do HGL para a UPA Infantil, a Unidade Sentinela foi transferida para o hospital, localizado no bairro Araçá. 

A medida vai permitir que os pacientes sejam atendidos com maior rapidez e agilidade, pois o HGL possui serviços essenciais e indispensáveis no protocolo de atendimento, como Raios X, laboratório e leitos para internação, facilitando o atendimento integral às necessidades dos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

A equipe de profissionais será a mesma que atendia na Unidade Sentinela que funcionava na UPA 24h no bairro Shell, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e apoio administrativo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Meirelles, a transferência dos serviços com a manutenção da equipe especializada no diagnóstico e tratamento do Covid, garantirá atendimento seguro, eficaz e resolutivo aos pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19. Fonte e foto: PML

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias