Domingo, 12 de Julho de 2020
27 99808-4347
Educação Sem aulas

Decreto: Prefeitura de Linhares prorroga suspensão das aulas

Linhares já tem quase 2000 casos confirmados no novo coronavírus.

30/06/2020 18h44
Por: Redação
Decreto: Prefeitura de Linhares prorroga suspensão das aulas

A Prefeitura de Linhares anunciou na tarde desta terça-feira (30/6), a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede municipal de ensino, na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Interrompidas gradativamente desde 16 de março, as aulas seguirão suspensas até o dia 31 de julho de acordo com o Decreto Municipal 672/2020. "Não vemos, neste momento, a possibilidade de, durante o mês de julho, regredirmos as regras de restrição de contato. Assim, com essa nova orientação, as famílias podem se organizar", disse a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

Embora na maioria dos casos não desenvolvam a doença com gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus.

Continua depois da publicidade

Para evitar que os alunos da rede municipal sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos incluindo aplicativos variados.

As atividades desenvolvidas por meio das aulas programadas estão disponibilizadas de modo que todos tenham acesso, seja por mensagens de WhatsApp ou Facebook, compartilhamento de arquivos de áudio e vídeo, por e-mail, por salas virtuais ou até mesmo pela entrega de materiais didáticos em todas as escolas, da sede e do interior.

Neste período, professores da rede também participam formações online. Fonte e foto: PML.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias