Segunda, 21 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Manifesto

Moradores bloqueiam rua na Vila Isabel

E afirmam que irão desbloquear com a garantia de que buracos serão tapados.

30/06/2020 15h20 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Moradores bloqueiam rua na Vila Isabel

Galhos de árvores com folhagem e tronco seco, tonéis, móveis velhos, entre outros materiais foram usados por moradores do bairro Vila Isabel, na Região 5 de Linhares, para bloqueio de uma via, a Rua João Bobio.

O protesto, conforme um dos moradores explicou ao enviar fotografias do local, é porque buracos abertos para recapagem há cerca de seis meses, em época de tempo firme são problemas para motoristas, e tornam-se problemas ainda piores com a lama e água empoçada quando chove, conforme ocorre em Linhares nesta terça-feira (30).

O morador disse que mesmo após prometer que resolveria a situação na primeira vez que a reclamação foi enviada para a nossa Redação (Clique aqui e confira), o setor competente da Prefeitura de Linhares não cumpriu o prometido, e a situação é a mesma.

O leitor garantiu que, por enquanto, o protesto ficará apenas na via, mas que a situação será estendida a outros acessos caso não haja solução para o problema deles.  O bloqueio acontece desde a esquina da Rua Almir Ferreira Porto com a Rua Camilo Ferreira de Almeida.

Aproximadamente  500 metros da João Bobio estão interditados, afetando a vida de cerca de 600 moradores que passam por ali diariamente. “Só vamos liberar a rua quando a Prefeitura tomar previdência para que ela não seja mais tomada por esses buracos”, concluiu o morador.

Quando foi divulgada primeira reclamação sobre os buracos, a Prefeitura de Linhares enviou a seguinte nota ao Site Site Eu Vi em Linhares: “A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que iniciará em breve os serviços de reabilitação de vias no bairro Canivete. Contudo, uma equipe será enviada ao local, nesta quarta-feira (27), para averiguar as condições da via”.

E nós voltamos a procurar a Prefeitura nesta terça (30), e a nota desta vez é a seguinte: “A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Linhares, informa que a rua João Bobbio, no Vila Isabel, é uma das contempladas no Projeto de Reabilitação de Vias do bairro Canivete. Os serviços já foram iniciados neste mês e estão concentrados nesta etapa na Rua Argeu Ribeiro de Moraes, seguindo para a João Bobbio e por fim, na rua Joaquim Pinto do Nascimento.”

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias