Sexta, 16 de Abril de 2021
27 99808-4347
Saúde Coronavírus

Covid-19: 2 mil casos em investigação de coronavírus em Linhares têm alta por critério clínico

Informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18) pela secretaria municipal de Saúde.

18/06/2020 18h14
Por: Redação
Covid-19: 2 mil casos em investigação de coronavírus em Linhares têm alta por critério clínico

Após a conclusão de vários casos, que foram notificados com síndromes gripais, no entanto, sem critérios para coleta, o número de casos em investigação por coronavírus caiu 94% em Linhares. O número passou de 2.125 para 125 casos, que aguardam resultados de exames do Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES). Estes pacientes se recuperaram e não apresentaram complicações após os 14 dias da notificação da doença.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18) pela secretaria municipal de Saúde, após confirmação dos dados junto ao Governo Estado do Espírito Santo que é responsável pelo Painel Covid-19 do Estado.

Continua depois da publicidade

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, explica que com a redução de investigados, o número de casos descartados com exames permanece o mesmo e o Município terá a partir desta análise, os casos que recebem alta por critério clínico que são notificados e no entanto não possuem critérios para coleta e exame, de acordo com a Nota Técnica do Governo do Estado.

De acordo ainda com Saulo, o número de casos investigados vai cair de forma mais acelerada graças à velocidade no diagnóstico laboratorial feitos pela Prefeitura, uma vez que o município adquiriu 3 mil testes rápidos idênticos ao do Lacen-ES. “Os resultados estão saindo mais rapidamente e, com isso, excluindo os casos suspeitos e em investigação”, complementa. (PML).

Continua depois da publicidade
8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias