Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Saúde Coronavírus Linhares

HGL treina profissionais para atenderem casos mais graves de Covid-19

Outro curso de capacitação teve início ontem (17).

18/06/2020 13h56
Por: Redação
HGL treina profissionais para atenderem casos mais graves de Covid-19

A Prefeitura de Linhares está propiciando a capacitação de profissionais de saúde do Município para aprimorarem os atendimentos em tempos de Covid-19. Os cursos têm proporcionado bons resultados para auxiliares de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos de enfermagem que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Mais uma capacitação, com técnicas de atendimento adequado aos pacientes graves de coronavírus, teve início nesta quarta-feira (17), e será realizada ainda nos dias 19, 22 e 23 de junho, no auditório do próprio HGL. Entre os temas abordados estão: finalidade, indicação, contra indicação e complicações na pronação e técnica correta para execução da pronação em pacientes. A capacitação é ministrada pela enfermeira de Educação Continuada do HGL, Carine Bazoni.

Débora Moreira de Barros Tesch, coordenadora geral de Enfermagem do HGL, destaca a eficiência do treinamento dos profissionais de saúde para o enfrentamento da Covid-19. “A dinâmica usada na capacitação é muito eficiente e tem um único objetivo: prestar um atendimento efetivo e de qualidade aos pacientes, além de favorecer a tomada de decisão entre os profissionais que atuam diretamente no atendimento a estes pacientes”, reforçou.

“Principalmente no tratamento desses pacientes graves, onde a gente tem uma mão de obra qualificada, que inicialmente pode prover esse atendimento, mas, à medida que o tempo passa e essa população começar a ficar doente, novos médicos vão precisar entrar no front. E esses médicos precisam ser treinados”, explicou Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde. Fonte e foto: PML

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias