Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Saúde Coronavírus

Servidora de Unidade de Saúde de Pontal do Ipiranga testa positivo para Covid-19

Associação de Moradores pediu desinfecção urgente do local.

17/06/2020 18h55 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
Servidora de Unidade de Saúde de Pontal do Ipiranga testa positivo para Covid-19

A Unidade de Saúde da Família de Pontal do Ipiranga deve passar por total desinfecção nas próximas horas. A solicitação foi feita pelo presidente da Associação de Moradores, Francisco Finamore Ribeiro, junto à Secretaria Municipal de Saúde, após ele confirmar que uma servidora que trabalha na referida Unidade testou positivo para Covid-19.

Leu? Covid-19: 820 casos confirmados e 18 óbitos em Linhares

Continua depois da publicidade

As pessoas que trabalham na Unidade, na equipe desta servidora, passarão pelos procedimentos devidos, e até que não ocorra a desinfecção no espaço, a orientação é que os moradores evitem buscar atendimento. "Esperamos a resposta (da desinfecção) amanhã (18) de manhã", disse o líder comunitário, que imediatamente buscou por providências ao tomar conhecimento da situação.

A notícia de que a pessoa testou positivo foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17), e muitos que trabalham na Unidade alertaram os moradores através de grupo de aplicativo (veja foto abaixo).

Continua depois da publicidade

Com cerca de 4 mil moradores, Pontal do Ipiranga. litoral de Linhares, é uma das poucas comunidades do município ainda fora do Painel Covid-19. A Prefeitura de Linhares disse em nota que "a secretaria municipal de Saúde informa que os dados dos pacientes, profissionais de saúde ou não, são sigilosos".

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias