Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Educação Kit merenda

Detalhes dos últimos dias para retirar kit merenda em Linhares

Mais de 150 kits esperam pelos alunos da rede municipal.

12/06/2020 09h59 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Detalhes dos últimos dias para retirar kit merenda em Linhares

Os pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino que perderam o prazo de distribuição do kit merenda na escola têm entre os dias 15 e 19 de junho para se dirigir ao Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e retirar os produtos. Mais de 150 kits estão no local, que fica na Avenida Cachoeiro de Itapemirim, 2282, no bairro Shell, e serão entregues das 8 às 17 horas.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, explicou que ao chegar ao departamento é preciso apresentar documento com foto, falar o nome do aluno e da escola onde estuda, para que ele seja identificado na planilha. “Já entregamos 25.700 kits e a distribuição foi um sucesso. Pedimos aos pais e responsáveis que se dirijam ao Departamento de Alimentação Escolar usando máscaras, respeitando as normas de prevenção ao coronavírus para a segurança de todos”, disse a secretária.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para não perder o prazo de retirada. Após o dia 19, os kits que não forem retirados serão encaminhados à empresa que realiza a distribuição. Foram investidos cerca de R$ 1,7 milhão de recursos próprios do município na aquisição dos alimentos.

O kit foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Prefeitura que levou em consideração o índice nutricional de cada criança para um período entre 30 e 45 dias, priorizando a segurança alimentar do aluno

O contém o kit?

O kit é composto por 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 lata de leite em pó integral de 400g; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 1 cartela de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha de 500g. (Fonte: PML).

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias