Domingo, 09 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Saúde Covid-19

Coronavírus: Prefeitura divulga resultado de exames de idosos do Lar Abrigo de Luz

São 39 idosos atendidos na instituição, no bairro Interlagos.

09/06/2020 09h04 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Coronavírus: Prefeitura divulga resultado de exames de idosos do Lar Abrigo de Luz

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, divulgou na tarde desta segunda-feira (8) o resultados dos testes aplicados nos 39 idosos que são assistidos pelo Lar Abrigo de Luz, no bairro Interlagos. E com uma ótima notícia: todos os vovôs e vovós testaram negativo para o coronavírus.

Os exames foram realizados na própria instituição e também será estendido às equipes de profissionais, que diariamente tem contato com os idosos. “Todos se mostraram muito solícitos, inclusive os idosos estavam ansiosos para fazer o teste, que é bem simples e apresenta resultado de 15 a 20 minutos”, explicou a enfermeira da Unidade Sentinela do Coronavírus da Prefeitura, Fernanda De Carli, que coordenou a ação.

Desde o início da pandemia, os 39 moradores do Lar Abrigo de Luz são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares. O asilo também adotou todas as medidas necessárias para proteger os assistidos, como o uso de máscaras por todos os idosos e funcionários, e a restrição de visitas.

“A realização dos testes chega para fortalecer as ações que a Prefeitura vêm adotando desde o início da pandemia, e também para combatermos um possível surto da doença em tempo oportuno e acima de tudo, proteger as vidas dos nossos vovôs e vovós”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O secretário municipal de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, destacou o compromisso do Município de sempre estarem atentos à segurança dos moradores do abrigo, “fazendo tudo o que for possível para tentar resguardá-los dessa terrível doença, afinal, as vidas deles sempre foram e sempre serão muito importantes para nós”. 

“Recebemos com muita alegria esta notícia, nesse período em que a pandemia gera apreensão entre os nossos idosos, por fazerem parte do grupo de risco, e também os profissionais que trabalham engajados com o objetivo de manter o bem-estar físico, mental e social dos nossos assistidos”, disse a Presidente do Lar Abrigo de Luz, Izabella Tessarolo. Fonte e foto: PML.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias