Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Subiu

Coronavírus: Casos confirmados em Linhares passam de 90

Hoje (20) foi anunciada uma nova matriz de risco de contaminação do coronavírus no ES.

20/05/2020 21h01
Por: Redação
Coronavírus: Casos confirmados em Linhares passam de 90

Subiu para 91 os casos confirmados do novo coronavírus em Linhares. As informações divulgadas pouco antes das 20h desta quarta-feira (20) no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado, mostram que o bairro com maior número de casos da doença em Linhares é o Araçá.

Em comunicado, a Prefeitura divulgou que devido a uma falha técnica no Painel Covid-19 do Governo do Estado do Espírito Santo, o boletim diário emitido pela secretaria municipal de Saúde de Linhares, com detalhes sobre os casos confirmados e curados por bairro não seria divulgado, excepcionalmente, nesta quarta-feira (20).

O Espírito Santo registrou 21 novas mortes e 802 casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas. O acumulado de mortes subiu para 346 e o de casos confirmados para 8495.

O Governador Renato Casagrande anunciou a nova matriz de risco de contaminação do coronavírus no Espírito Santo, que passará a valer a partir do próximo domingo (24), e durará 14 dias. Com base nessa nova matriz, a ameaça da covid-19 será classificada como leve, moderada, severa ou extrema em cada município, de acordo com critérios de avaliação estabelecidos pelo Governo do Estado.

Caso algum município capixaba chegue à categoria de ameaça extrema, medidas radicais serão tomadas para controlar o avanço da Covid-19, como o fechamento total do comércio, do serviço e da atividade industrial.

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias