Segunda, 21 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Números da Covid-19

Coronavírus e os números de curados no Brasil

Quanto aos casos confirmados da Doença, Linhares soma 84.

20/05/2020 09h10 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Coronavírus e os números de curados no Brasil

Informações atualizadas até às 19h desta terça-feira (19) mostram que 106.794 pessoas foram recuperadas da COVID-19 no Brasil, o que significa 39,3% do total de casos confirmados de coronavírus no País. E o total de casos confirmados até o momento são 271.628.

Até o momento, o país registra 17.971 óbitos, sendo que 1.179 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Desse total, 225 mortes ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outras 3.319 estão em investigação.

O Ministério da Saúde tem empenhado esforços e investido em infraestrutura, com habilitação de novos leitos de UTI, reforço de recursos humanos e aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos e respiradores. A pasta também tem liberado recursos para auxiliar estados e municípios a enfrentarem a pandemia, com o intuito de garantir a estrutura necessária ao atendimento dos pacientes. Entre abril e maio, já foram habilitados mais de 4 mil leitos de UTI, voltados exclusivamente para o atendimento de pacientes graves ou gravíssimos do coronavírus. As informações são da Agência Saúde.

Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham doenças pré-existentes, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Em Linhares mais cinco casos confirmados de Covid-19 foram inclusos no acumulado do Painel Covid-19 desta terça-feira (19), e agora são 85 no acumulado. A boa notícia é que o número de casos curados subiu para 69 e o de descartados para 492. Entre os casos confirmados, estão 11 em isolamento domiciliar, 3 internados em hospital e 1 óbito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias