Terça, 24 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Política Coronavírus

Câmara aprova projeto sobre abertura de academias em Linhares

A Matéria torna essenciais serviços de Educação Física.

19/05/2020 13h15
Por: Redação
Câmara aprova projeto sobre abertura de academias em Linhares

Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Linhares o Projeto de Lei de nº 1549/2020 que torna essenciais os serviços de Educação Física em Linhares. A Matéria estava na pauta da Sessão Ordinária desta segunda-feira (18). O Projeto de Lei declara a essencialidade para a saúde pública dos serviços de Educação Física, esportes e afins como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Linhares. Com isso, conforme o teor do PL, as academias poderão abrir suas portas, desde que sigam todas as recomendações sobre a pandemia de coronavírus.

O educador físico Michel Barros usou a Tribuna Livre para explicar e defender o projeto que também foi a âmbito estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). Segundo ele, a Educação Física está inserida na área da saúde. “Ela é uma atividade que auxilia na reabilitação e no tratamento de doenças, como as do coração, ortopédicas ou hormonais. Desde o início da pandemia, os trabalhos foram interrompidos porque as academias estão fechadas. Elas são os locais apropriados para a maioria dos tratamentos que vão além da saúde física, mas mental também. Por isso, a importância desse projeto”, disse.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos deverão seguir normas mais rigorosas de higiene, que já eram de praxe, e de distanciamento social nas academias para poder reabrir durante a pandemia. A Matéria agora segue para sanção do Executivo municipal.

31 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias