Bora ler?

Moradora pede ajuda para criar biblioteca em comunidade carente de Linhares

Você pode ajudar.

18/05/2020 07h36Atualizado há 1 semana
Por: Redação

Uma atitude digna de aplausos: Uma moradora do Residencial Rio Doce, no bairro Aviso, em Linhares, teve a ideia de levar a leitura até as pessoas daquela comunidade, e para tal ela está montando uma biblioteca. Isso mesmo que você deve ter pensado: Pode juntar aquele livro com conteúdo que edifica, e separar para doar. Vale livros de histórias infantis, livros com teor informativo sobre o município, o Estado,, o Brasil, e por aí vai.

Um leitor enviou-nos o pedido da moradora, com um telefone de contato. Nesse pedido ela enaltece a Biblioteca Pública Municipal, e justifica que nem sempre todos conseguem ter acesso por vários motivos ou a distância, ou por não saber como funciona. Confira abaixo:

"Oi, sou moradora do Residencial Rio Doce, e venho através dessa mensagem dizer que a leitura é uma das formas mais simples e prazerosa de levarmos informações as pessoas, e que através da leitura mudamos as pessoas e o mundo".

E ela prossegue: "E sabemos que há na nossa cidade uma carência muito grande dessa cultura, pois temos apenas a Biblioteca Pública Municipal, que nem sempre todos conseguem ter acesso por vários motivos, a distância ou por não saber como funciona. Devido a essa carência venho pedir a quem tiver livros que não faça mais o uso e muitas vezes estão apenas de enfeite na sua estante".

Na conclusão, a moradora diz: "... Que possa estar doando para que eu, junto a um grupo que tem o mesmo pensamento que o meu, possamos está trazendo aqui para o bairro um pouco mais dessa cultura, pois todos sabem que é um bairro carente, mas com pessoas que têm um futuro inteiro pela frente. E através da leitura vamos fazer com que essas pessoas tenham um pouco mais de conhecimento.  Desde já, o meu muito obrigada à todos. O meu telefone de contato é o (27)998073604". A idealizadora nos procurou e pediu para que divulgássemos também os telefones 99971-3404 e 99698-3111.

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários