Quarta, 27 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Saúde Medidas

Coronavírus: desinfecção de espaços públicos até no fim de semana em Linhares

E vale a orientação: Se puder, fique em casa!

08/05/2020 17h58
Por: Redação
Coronavírus: desinfecção de espaços públicos até no fim de semana em Linhares

A desinfecção e higienização de espaços públicos também acontece durante os fins de semana, em Linhares, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Os serviços, realizados pela Prefeitura de Linhares, são realizados diariamente nos espaços públicos com maior circulação de pessoas como calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, hospitais, pontos de ônibus e escolas.

Os trabalhos acontecem sempre das 20 às 23 horas e das 4 às 7 horas da manhã.  "Essa é mais uma medida de proteção para proteger a população de Linhares. Estamos cumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para evitar a propagação do vírus", disse o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.

Como é feito o serviço?

Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O produto utilizado é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus, composto por diluição de Hipoclorito 1% (Cloro).

A Vigilância Sanitária, solicita que as pessoas que possuem alergia a este componente mantenham as janelas e portas das residências fechadas  e/ou cubram o rosto ao passar pelas áreas recém higienizadas. Enfatiza também que as áreas podem ser transitadas logo após a aplicação.

Nesta sexta-feira (8) Linhares continua com o mesmo total de casos confirmados da doença, divulgados no dia anterior: 56, com 40 pacientes curados clinicamente; 13 isolados, dois internados e 1 óbito. Em todo o Estado são 4.242 casos confirmados, com 1.502 pacientes curados e 165 óbitos.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias