
Está previsto para começar no dia 15 de maio, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Centro de Linhares, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para pais. O instrutor, Cabo Paulo Fernando Ferreira Moreira (foto), ficará um mês e meio à frente das aulas que serão concluídas com formatura dos participantes.
Ao todo serão seis encontros, com uma lição por semana. Cada lição terá a duração de duas horas (das 19h30 às 21h30). Nas atividades, os pais terão tarefas de casa e algumas serão exercidas juntamente com os filhos. Um dos exemplos citados por Fernando é assistir os programas de televisão que o filho gosta e relatar na aula seguinte como foi a experiência de estar junto com o filho, em um momento que ele gosta.
O curso é para membros da igreja que sedia as aulas, e a inscrição fica sob a responsabilidade dos pastores da denominação. Cada pastor tem espaço para 11 vagas e são 33 vagas disponíveis.
Quem não é membro da igreja e quiser fazer o curso, deve demonstrar interesse através de alguma instituição pública ou privada e procurar pelo Cabo Fernando ou se dirigir ao 12º Batalhão da Polícia Militar, no bairro José Rodrigues Maciel. “Após esse procedimento, irei me reunir com o responsável e agendar as datas conforme a minha disponibilidade”, explica Fernando. O militar esclarece que o trabalho é voluntário.
O que os pais aprendem
A participação dos pais no curso é muito importante, já que os mesmos aprendem o que é droga e quais os tipos, além de como conversar com os filhos sobre o assunto. Para exercer a função de ministrar o PROERD para pais, o Cabo Fernando participou de um treinamento durante uma semana, em Nova Venécia. As aulas são aplicadas durante as folgas do militar, mas se houver necessidade de consumir algumas horas durante a escala de rotina, o militar é liberado e volta ao trabalho após o curso. “O objetivo é ajudar as famílias, e me sinto feliz em poder somar nas vidas das pessoas”. Conclui o policial.
.
Mín. 19° Máx. 28°